Siga oGol no Twitter
bet365
Jogos Marcantes
Jogos marcantes

Botafogo 9x2 Flamengo: Uma Gloriosa goleada na Rua Paissandu

Texto por Rodrigo de Brum *
l0
E0

No dia 29 de maio de 1927, o estádio da rua Paissandu, no Rio de Janeiro, foi o palco para Flamengo e Botafogo. E aquele dia ficaria marcado para sempre como a maior goleada imposta pelo time da Estrela Solitária ao rival.

O marcador saiu do zero logo aos dez minutos. O meia Ariza chutou de perna esquerda, no alto, sem chances para Egberto. Sete minutos depois, o passeio já ia sendo construído, e o jornal O Imparcial relatava assim os primeiros minutos do duelo:

"Quando o extrema direita Ariza, que atira com ambos os pés, abriu a contagem de canhoto, eram 15:30 e às 15:37 a rede flamenga estremecia pela quarta vez, tocada pelo tiro livre de Néco, batedor do penalty".

Descritos pelo jornal como 'verdadeiros diabos', os jogadores do Botafogo queriam mais. Ariza marcou novamente e Nilo deixaria três gols na rede do Flamengo. O Flamengo descontou com Moderato para fechar a etapa inicial com incríveis 7 a 1 contra. A torcida do Glorioso fazia a festa.

"A torcida alvinegra, eufórica, carregou Nilo em triunfo no intervalo, quando o placar registrava 7 a 1, e voltou a fazer tal coisa ao término da partida", publicou O Jornal.

Na etapa complementar, Nilo marcou logo no primeiro minuto, sendo o grande destaque do confronto com quatro gols marcados e colocando a oitava bola na rede adversária.

O Flamengo marcaria seu segundo gol com Frederico, mas o dia era mesmo botafoguense. Joãozinho definiu a peleja: Botafogo 9, Flamengo 2, e maior goleada do Alvinegro na história do Clássico da Rivalidade. 

(*) Com a colaboração dos pesquisadores Cláudio Falcão e Pedro Varanda.

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 29 Maio 1927 - 00:00
Estádio da Rua Paysandu
2-9
Moderato 28'
Frederico 55'
Ariza 11' 23'
Joãozinho 13' 65'
Nilo 14' 30' 40' 46'
Neco 18' (pen.)
Estádio
Estádio da Rua Paysandu
Lotação15000
Medidas-
Ano de Inauguração1915