Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Histórias do futebol
    Jogos marcantes

    Um 10 a 1 democrático: Corinthians e a maior goleada do Campeonato Brasileiro

    Texto por Rodrigo de Brum
    l0
    E0

    O Campeonato Brasileiro existe desde 1971 e, até os dias atuais, nunca uma equipe aplicou uma goleada tão impiedosa quanto o Corinthians, nem mesmo contabilizando Robertão e Taça Brasil, posteriormente reconhecidos como títulos nacionais.

    O Alvinegro simplesmente atropelou o Tiradentes, do Piauí, em jogo realizado no dia 9 de fevereiro de 1983. O estádio do Canindé foi o palco, com público de aproximadante 18 mil pessoas. E e elas testemunharam um dos jogos mais marcantes da história do nacional.

    O Corinthians viva os tempos da Democracia Corinthiana, sob o comando do técnico Mário Travaglini, e contou com alguns de seus maiores ídolos em campo: Wladimir, Biro-Biro e Sócrates. Spoiler: Todos eles deixaram sua marca no confronto.

    Vira 5, acaba 10

    A história do duelo entre o Timão e o Tirandentes, pasmem, começa com um gol da equipe piauiense. Aos 18 minutos, Sabará abriu o placar para os visiantes, naquela que acabaria por ser o gol de honra...

    O Corinthians respondeu com Doutor Sócrates e logo em dose tripla. O eterno ídolo corintiano empatou o duelo aos 24, e estabeleceu a virada aos 31. Biro-Biro ampliou aos 37, Sócrates marcou novamente aos 42 e ainda houve tempo para Paulo Egídio anotar o quinto gol nos instantes finais da primeira etapa: Corinthians 5, Tiradentes 1.

    A etapa complementar começou com o sexto gol do Timão, de Ataliba, e com direito a uma pintura. Aos oito minutos, Wladimir recebeu cruzamento da direita e acertou uma linda bicicleta. Paulo Egídio e Vidotti ampliaram a conta e ainda houve tempo para Sócrates anotar seu quarto gol na partida. Placar final: Corinthians 10 a 1.

    A equipe paulista é a única em todos os tempos a anotar dez gols em uma partida de Campeonato Brasileiro. De forma democrática, o Corinthians distribuiu gols entre seis jogadores e ficou para a história. Doutor, eu não me engano, a maior goleada é dos corintianos.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 08 Fevereiro 1983 - 21:00
    Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé)
    10-1
    Sócrates 24' 31' 42' 78'
    Biro-Biro 37'
    Paulo Egídio 44' 62'
    Ataliba 49'
    Wladimir 53'
    Vidotti 87'
    Sabará 18'
    Estádio
    Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé)
    Lotação21004
    Medidas106,40x70,50
    Ano de Inauguração1956