Siga oGol no Twitter
bet365
Festa tímida

Com reservas, Botafogo volta a vencer Boavista e fatura bi consecutivo da Taça Rio

2024/03/31 20:37

Com time reserva, o Botafogo escolheu priorizar a Libertadores no meio da semana e não direcionou todos os esforços para o jogo de volta da final da Taça Rio, torneio de consolação em paralelo ao Estadual. Mas, com a goleada na partida de ida sobre o Boavista, o Glorioso convenceu nos 45 minutos finais, decretou o 2 a 0 e se sagrou bicampeão da competição.

Com a vaga na Copa do Brasil de 2025 conquistada, o Glorioso foca agora no duelo contra Junior Barranquila, na próxima quarta-feira (03), válido pela estreia da fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o Boavista, sem divisão nacional, deve jogar a Copa Rio no segundo semestre de 2024, em busca de uma vaga na Série D da próxima temporada.

Tranquilidade até demais

Diversas disputas físicas e duelos no meio campo marcaram os primeiros instantes da partida. Aos 15 minutos, Luiz Henrique dominou na linha lateral e encontrou Rafael, que invadiu a área do Boavista, mas o lateral errou o alvo após um chute torto.

A próxima chance real de gol foi só 15 minutos depois. Matheus Nascimento recebeu fora da área, ajustou o corpo e, de frente para o gol, chutou forte para a defesa difícil do goleiro André Luiz.

Sem diminuir o ritmo, o Botafogo seguiu em cima. Luiz Henrique fez boa jogada e encontrou Raí, do outro lado do campo, que rolou para Tchê Tchê, sozinho na entrada da área, carimbar a trave.

A  equipe alvinegra foi melhor na primeira etapa, mas teve dificuldade para furar o bloqueio do Verdão de Saquarema e abrir o placar do confronto. Sem mais chances reais, o duelo foi para o intervalo sem gols.

Bloqueio do Boavista furado!

Com apenas dois minutos de segundo tempo, o Botafogo conquistou um pênalti após o defensor do Boavista desviar com a mão na finalização de Tchê Tchê. O próprio volante converteu a cobrança com maestria e colocou o Glorioso em vantagem.

Passados dez minutos, o Fogão ampliou a vantagem. Damián Suárez se mandou como ponta direita e acionou Matheus Nascimento, que recebeu na área e, com um toque de calcanhar, deixou Kauê na boa para fazer o segundo do Alvinegro no jogo.

Um pouco mais tarde, aos 38 minutos, o Bota quase anotou o terceiro. Tchê Tchê dominou a bola e encontrou Patrick de Paula, que, de volta aos gramados após 400 dias fora por lesão, finalizou por cima do gol.

Entre mais pequenas oportunidades de gol, o resultado de 2 a 0 se manteve no Estádio Nilton Santos. Com a vitória por 6 a 0 no placar agregado, o Botafogo se sagrou bicampeão consecutivo da Taça Rio.

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Olha. . .
2024-04-02 08h53m por ScPKoHx
Acho que seus argumentos estão distorcendo o resultado da sua análise. Disparidade gigante entre os times grandes e pequenos? Vamos ver com base em números:

- Dos 12 times que compõe o Carioca, apenas 7 disputam uma divisão nacional (58%), sendo apenas 4 deles nas duas primeiras divisões (27%).

- Dos 16 times que compõe o Paulista, 15 disputam as divisões nacionais (94%), sendo 11 deles nas duas primeiras divisões (69%).

Acho que aqui, para bo...ler comentário completo »
Encerrando o assunto
2024-04-02 06h41m por JP_Tricolor
Eu entendo novamente os argumentos mas. . . Hoje, a disparidade entre os grandes e os pequenos é tão gigante, que não interessa muito os médios/pequenos. Ele estão lá só para figurar. O São Paulo tem na média times melhores entre os pequenos, mas hoje é mais difícil ganhar o Carioca pq a fase dos grandes é ligeiramente superior, alavancada pela dupla Fla-Flu. Isso obviamente muda rápido. Não estou tão confiante no Flu esse ano. Vasco e Botafogo ainda andam muito instáveis. No lado pau...ler comentário completo »
Paulista vs Carioca
2024-04-01 20h25m por Creed93
É notável que contando apenas os quatro grandes, o Rio de Janeiro está um pouco acima, mas não podemos esquecer que apesar de o Santos estar na Série B, ainda tem o Bragantino, que hoje é a segunda força de São Paulo, querendo ou não. . . Corinthians está tentando montar um time competitivo agora, e São Paulo tem um time bem mediano também. . . No Rio acho só o Vasco ainda é um time limitado que pode disputar pra não cair de novo no Brasileirão, já em relação aos pequenos, é óbvio que ...ler comentário completo »
Mas enfim. . .
2024-04-01 14h19m por ScPKoHx
Apesar de já ter lido o suficiente por hoje, vou até debater isso de novo.

Se for pra fazer uma análise comparativa da força de um campeonato usando como parâmetro apenas 4 times, então é melhor nem fazer, pois fica uma análise totalmente distorcida. Como é este caso.

Já fiz aqui um comparativo mais correto e justo, apontando as divisões nacionais que cada time do Paulista e do Carioca irão disputar esse ano. Não acho que seja necessário repetir qual teve LA...ler comentário completo »
Kkkkkkkkkkk
2024-04-01 13h56m por ScPKoHx
Falar o que pra quem analisa a força de dois campeonatos baseado em apenas quatro times? Só dar risada mesmo.

Primeiro turno do Paulista o Santos jogou 4 vezes contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Tá serto.
4 times
2024-04-01 12h59m por JP_Tricolor
Eu até entendo teu argumento. Mas sim, o Carioca e o Paulista tem 4 times cada. O resto é para encher linguiça. Tem time que consegue derrubar um grande, mas raramente faz mais estrago que isso. Vide Água Santa, que tomou um pau depois sem dó do Palmeiras quando o Palmeiras jogou sério. O Nova Iguaçu tomou pau do Flamengo e vai tomar outro. Tomou pau do Flu tb. Ah, tem um time sério e bem organizado, mas tem de dar sorte e pegar os grandes em uma semana ruim, como foi com o Vasco, ...ler comentário completo »
Aham, tá serto
2024-04-01 12h52m por ScPKoHx
Os campeonatos Paulista e Carioca são compostos apenas por 4 times cada. Faz sentido mesmo analisar só o Top 4.

Ah, sim, o Nova Iguaçu deve ser melhor que o Novorizontino mesmo, a ver que está sem divisão no nacional e o Novorizontino está pior ainda, apenas na Série B.

Fiquei até sem palavras diante de tais argumentos.
Sim
2024-04-01 12h17m por JP_Tricolor
Top 4, hoje, melhor que o top 4 de São Paulo. Nova Iguaçu talvez seja melhor que o Novorizontino. Só jogando um contra o outro dava para saber, mas os pequenos cariocas montam bons times para o estadual e depois sofrem com desmanche por falta de dinheiro e calendário, então é difícil. Tipo o Volta Redonda ano passado.
??? Kkkkkkkk
2024-04-01 09h03m por ScPKoHx
Times do RJ melhores que os de SP? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não é possível.

Quantos times do RJ estão nas divisões nacionais? Já fiz esse comparativo aí e SP ganha de lavada. Ou será que o Nova Iguaçu é melhor que o Novorizontino?
Mudou nada
2024-04-01 08h49m por JP_Tricolor
Eu continua a achar que estadual hoje não serve para muito e deveria acabar como conhecemos. Mas hoje os times do RJ vivem melhor momento. O Corinthians até melhorou depois da saída de Mano, mas ainda tá muito fraco. O São Paulo mediano e o Santos é segundona.

Nova Iguaçu é nosso Santos, mas provavelmente venceria esse confronto. . .
Já mudou o argumento?
2024-04-01 07h57m por ScPKoHx
Antes a discussão era diferente, agora já mudou? Dá pra ver que a fala do Tite foi tão absurda que nem quem quer acreditar nela consegue manter uma linha coerente de raciocínio.

E pior ainda, porque se no Paulista só tem o Palmeiras e o resto é time médio/fraco, imagina no Carioca que só tem o Flamengo e o resto é time pequeno/medíocre.

O Nova Iguaçu é de qual divisão do Brasileirão?
Grande bicampeonato
2024-04-01 05h23m por JP_Tricolor
Só assim para o Botafogo ganhar algo! Ah, sobre o Carioca. . . O que ele quis dizer é que hoje o Paulista só tem o Palmeiras. O Resto é time médio/fraco.
???
2024-03-31 21h29m por ScPKoHx
Ontem foi o primeiro jogo da final do Carioca e hoje o Botafogo ganhou um título do Carioca???

Meu Deus. . . E ainda tem iludido que caiu no papo do Tite sobre esse campeonato ser o mais difícil do país.
jogos históricos
U Domingo, 31 Março 2024 - 18:30
Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
Yuri Elino da Cruz
2-0
Tchê Tchê 49' (pen.)
Kauê 57'
Links Relacionados

Brasileirão
Sem gol no fim
Dessa vez, não teve gol no fim. A angústia deu lugar ao alívio nas arquibancadas do Nilton Santos, que recebeu menos de dez mil pessoas, e o Botafogo venceu o Atlético ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21