Siga oGol no Twitter
        bet365
        Eliminatórias Copa
        Falta de pontaria em Quito!

        Pênalti perdido, gols anulados e chutes no poste: Equador e Colômbia empatam sem gols

        2023/10/17 22:36
        E0

        A bola insistiu em não balançar as redes no estádio Casablanca, em Quito. Equador e Colômbia pressionaram e criaram boas oportunidades, com duas bolas na trave, dois gols anulados por impedimento e um pênalti desperdiçado por Luis Díaz. O placar, entretanto, resistiu em seguir empatado em 0 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

        Com a igualdade, os dois times somaram um ponto e estacionaram na tabela. O Equador permaneceu em sexto, com quatro, enquanto a Colômbia, caiu para quinto, com seis.

        Bola na trave impede vantagem 

        O Equador aproveitou a altitude de Quito para embalar uma pressão inicial sobre a Colômbia. La Tri criou uma blitz apostando principalmente nas finalizações de fora da área e deixou os visitantes acuados durante boa parte da etapa inicial.

        O primeiro susto equatoriano partiu pela bola parada. Aos 10, em falta pelo lado da área, Moisés Caicedo tentou surpreender o goleiro Alvaro Montero e mandou a cobrança direta no travessão.

        O poste colombiano se consolidou como principal vilão dos donos da casa. Além de Caicedo, Kevin Rodríguez também parou na trave. Aos 25, após roubada de bola na frente da área, o meia equatoriano mandou longe do alcance do goleiro e por pouco não abriu o placar.

        A seleção da Colômbia sustentou a pressão que durou até a reta final do primeiro tempo. Perto do intervalo, os Cafeteros igualaram a posse de bola e iniciaram sua produção ofensiva. Jhon Arias foi o primeiro a arriscar e ficou perto de marcar um golaço. O meia do Flu soltou um chute forte da intermediária para boa defesa de Moisés Ramíres.

        Com a Colômbia chegando com frequência no ataque, os espaços começaram a surgir na defesa mandante. Em passe de James, Luis Díaz apareceu livre no meio da defesa e tocou nas redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

        Sobra de chances, falta de pontaria

        Os minutos iniciais da etapa final apresentaram um panorama idêntico ao primeiro tempo. Logo no primeiro lance, Enner Valencia recebeu cruzamento no segundo poste e finalizou em cima de Montero. No entanto, desta vez a pressão do Equador durou um tempo mais curto, propiciando uma reação visitante cedo.

        Peça fundamental no meio-campo colombiano, Arias seguiu se movimentando ativamente no ataque e criou a melhor chance da partida. Aos 15, o jogador do Flu disparou pela esquerda e, na hora finalização, acabou derrubado dentro da área. Sem o mesmo capricho, Luis Días cobrou mal a penalidade e parou no goleiro equatoriano.

        Com a bola mantida no ataque, os Cafeteros tiveram uma nova chance e outra vez não contaram com a sorte. Na continuidade da jogada, James cobrou escanteio na área e Sanchez mandou para as redes. Porém, o VAR entrou em ação e apontou participação de Rafael Borré, em posição irregular, atrapalhando o goleiro. Gol anulado!

        O balde de água esfriou a iniciativa colombiana e esfriou a partida. Sem a pontaria calibrada, o Equador seguiu insistindo nas finalizações de fora da área, sem acertar o alvo. O resultado da falta de eficiência ficou escancarado no placar zerado em Quito.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        EQUADOR
        EMPATE
        COLÔMBIA
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Terça, 17 Outubro 2023 - 20:30
        Estadio Rodrigo Paz Delgado (La Casa Blanca)
        Facundo Tello
        0-0

        Em uma temporada dura para o Cruzeiro no retorno a elite, Marlon foi uma das gratas surpresas para o torcedor. O lateral esquerdo se destacou pela primeira vez no cenário nacional, e com isso ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        Vascaino1898 04-12-2023, 01:07
        ScPKoHx 03-12-2023, 10:03
        Xdanmedina 02-12-2023, 23:49