Siga o instagram do oGol
        bet365
        Eliminatórias Copa
        Não vacilou em casa

        Com placar magro, Equador supera o Chile pelas Eliminatórias

        2023/11/21 22:32
        E0

        Após dominar no primeiro tempo, mas sofrer na segunda etapa, o Equador conseguiu ser mais efetivo e venceu o Chile, em casa, por 1 a 0, em duelo pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O único gol do jogo foi marcado por Ángel Mena. 

        A Vitória fez o Equador chegar aos 8 pontos e ficar na sexta posição das Eliminatórias. Vale lembrar que começou a competição com três pontos negativos por punição. Já o Chile, com apenas 5 pontos, é o oitavo colocado. 

        Equador no controle

        O Equador foi a equipe mais propositiva nos minutos iniciais da partida, mantendo a posse de bola e tentando criar chances claras de gol. Entre muitos cruzamentos que não deram em nada, ficou no quase aos 11, quando Gruezo colocou na área, Catalan afastou mal e a bola sobrou para Kevín Rodríguez, que bateu forte e parou em grande defesa do goleiro Cortés, que espalmou para fora. 

        Após sofrer uma pressão inicial, o Chile tentou ser mais presente no campo de ataque, mas suas jogadas não deram em nada de perigoso. Enquanto isso, o Equador foi encontrando mais espaços, mas sem finalizar. A superioridade equatoriana ficou refletida no placar aos 21, quando Páez arriscou de fora da área, o goleiro espalmou para o canto e Ángel Mena apareceu livre para pegar o rebote e abrir o placar. 

        Atrás no placar, o Chile precisou se arriscar mais, mas só teve mesmo cruzamentos improdutivos para a área e chutes bloqueados no meio do caminho, sem contabilizar finalizações certas. Já o Equador conseguiu ainda manter maior posse de bola e controlar a partida, no entanto, também deixou de chutar. 

        O Equador voltou a assustar aos 39, quando Kevin Rodriguez recebeu ótimo passe de Ángel Mena na entrada da área, bateu forte e a bola saiu passando bem perto do travessão. O Chile, por sua vez, seguiu em desempenho frustrante e terminou o primeiro tempo sem acertar o alvo sequer uma vez. 

        Com susto no final

        O Chile voltou para o segundo tempo tentando mostrar mais, ainda que esbarrando em dificuldades. Teve sua primeira boa chegada em todo o jogo aos 7, em cobrança de falta de Marcelino Núñez, que saiu ao lado do gol. Pouco depois, Suazo pegou uma sobra de bola mal afastada após escanteio, arriscou da entrada da área, mas mandou por cima da meta. 

        Mas o Equador mostrou que seguiria perigoso e pronto para matar o confronto. Aos 14, Moisés Caicedo fez boa jogada individual, bateu de canhota na entrada da área e Cortés precisou se esticar para espalmar no cantinho. O Chile respondeu em finalização de fora da área de Victor D'Ávila, que desviou no meio do caminho e ficou com o goleiro Alexander Domínguez. 

        Moisés Caicedo voltou a acertar o alvo para a seleção do Equador, em novo chute de fora da área que acabou defendido por Cortés. A seleção equatoriana então conseguiu manter novamente um certo controle, sem sofrer na defesa. Ainda ficou perto de marcar o segundo gol, em finalizações de Kevin Rodríguez, que aos 31, exigiu grande defesa de Cortés, e aos 35, mandou por cima da meta. 

        O Equador então trocou passes tentanto controlar a partida até o fim. Mas o Chile ficou muito perto de empatar aos 44, quando Osorio cruzou da esquerda e Ben Brereton subiu mais que todo para cabecear e acertar a trave. No rebote, Sánchez parou em grande defesa do goleiro. Em novo rebote, D'ávila viu Arboleda evitar seu gol ao tirar em cima da linha. Apesar do sufoco, a vitória ficou com os equatorianos. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        EQUADOR
        EMPATE
        CHILE
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Terça, 21 Novembro 2023 - 20:30
        Estadio Rodrigo Paz Delgado (La Casa Blanca)
        Anderson Daronco
        1-0
        Ángel Mena 21'

        Oficial
        O centroavante Rodrigo Rodrigues, conhecido como Rodrigo Farofa, vai jogar no Operário Ferroviário. Após cinco anos no futebol espanhol, o atleta retorna ao Brasil para defender ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55