Siga oGol no Twitter
        bet365
        Eliminatórias Copa
        A última dança no Maracanã

        Messi comenta vitória histórica no Brasil, lamenta confusão e explica saída do campo

        2023/11/22 00:21
        E1

        Lionel Messi, provavelmente, fez sua última partida no Maracanã. Ao menos pela seleção argentina. Foi uma noite caótica, com um jogo retardado pela violência nas arquibancadas. E quando a bola rolou, a verdade é que o futebol demorou ainda mais a aparecer. Mas o camisa 10 conseguiu, para sua seleção, uma vitória histórica no Rio de Janeiro. 

        Pela primeira vez na história, a seleção brasileira perdeu um jogo de Eliminatórias como mandante. Na saída do campo, Messi comentou o feito histórico. 

        "Este grupo segue conseguindo coisas histórias, como fez hoje, uma vez mais. É algo muito lindo poder ganhar aqui no Brasil, por tudo o que fizeram na história como mandantes", disse brevemente La Pulga.

        Messi viu um jogo pegado no início, com muitas faltas. Segundo o craque, um pouco parecido com a decisão da Copa América de 2021, também no Maracanã, e que também terminou com vitória argentina. 

        "Era uma partida muito dura, um Brasil x Argentina, com tudo o que havia em jogo. A gente vinha de derrota, eles com resultados nada favoráveis, as pessoas criticando. Sabíamos que ia ser assim, uma partida parecida com a final da Copa América. Essas partidas são decididas por detalhes, e hoje foi a nosso favor", analisou o craque. 

        Briga e saída do campo 

        Messi comentou, também, a confusão antes do apito inicial. O craque argentino reclamou da violência dos policiais cariocas na hora de tentar conter a confusão. 

        "Vimos como estavam batendo nas pessoas, a polícia reprimindo as pessoas com cassetetes, havia jogadores com famílias ali. Eles não sabiam o que estava acontecendo. O jogo virou algo secundário", recordou.

        Messi lembrou ainda o motivo de ter tomado a decisão, como capitão, de retirar sua equipe do campo no momento da confusão. Segundo Messi, foi para tentar acalmar os ânimos e, também, para saber de notícias dos familiares dos atletas que estavam no setor da arquibancada do Maracanã que aconteceu o confronto.  

        "Foi a maneira, também, de tranquilizar um pouco. Vimos como batiam nas pessoas. Então quando se acalmou um pouco, decidimos ir ao vestiário, ver como estavam as famílias", relatou. 

        Argentina
        Lionel Messi
        NomeLionel Andrés Messi Cuccittini
        Data de Nascimento/Idade1987-06-24(36 anos)
        Nacionalidade
        Argentina
        Argentina
        Dupla Nacionalidade
        Espanha
        Espanha
        PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (2º Atacante)

        Fotografias(100)

        Comentários (1)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        CBF
        2023-11-22 10h12m por ScPKoHx
        Parabéns à CBF por ter colocado torcida mista e sem policiamento onde os argentinos se concentraram. Ideia tão genial quanto o Diniz colocando o time pra fazer chuveirinho na área com aqueles atacantes.

        Futebol Internacional
        Coluna oGol
        Na Terra do Soccer
        Um dilema parece tomar conta do mundo (e do futebol): dinheiro ou tradição? A discussão incentivada na Europa pela criação da Superliga de Clubes tem sua ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55
        AAARubra 25-02-2024, 19:38
        ScPKoHx 25-02-2024, 18:59
        LukyMax_Santiago 25-02-2024, 14:22