Siga oGol no facebook
        bet365
        Eliminatórias Copa
        Celeste em grande momento

        Dominante, Uruguai passa fácil pela Bolívia e pode liderar Eliminatórias

        2023/11/21 22:24
        E0

        Após superar Brasil e Argentina, o Uruguai foi extremamente dominante dentro de casa e venceu a Bolívia, por 3 a 0, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Os gols da vitória da Celeste foram marcados por Darwin Núñez (2x) e Villalmi (contra). 

        A vitória levou o Uruguai para a primeira posição das Eliminatórias, com 13 pontos conquistados. A Celeste pode terminar a rodada na liderança caso a Argentina não vença o Brasil em caso de jogo no Maracanã. Já a Bolívia fica no nono lugar, com apenas 3 pontos. 

        Gol bizarro em duelo de um time só

        O Uruguai não demorou para assumir uma postura mais propositiva e foi dono da bola, colocando seus jogadores perto da área adversária e buscando os espaços. Não demorou para ter boas chances. Aos 8, após cobrança de escanteio, Araújo ganhou no alto e cabeceou ao lado da meta. Dois minutos depois, após rápida troca de passes na área, Darwin Núñez bateu cruzado da direita e a bola saiu tirando tinta da trave. 

        A pressão uruguaia era grande. Aos 13, Viña invadiu a área pela esquerda, bateu rasteiro para o meio, mas Valverde perdeu na cara do gol. Mas não fez falta, já que dois minutos depois, Pellistri avançou até a linha de fundo, rolou para trás e Darwin Núñez foi fatal na finalização de primeira para abrir o placar.

        A Celeste seguiu circulando a bola com facilidade e dominando completamente a partida, sem que a Bolívia sequer ultrapassasse o meio de campo. Só que o domínio era mais de adminstração do que de pressão por um novo gol. Aos 28, Darwin Núñez pegou uma sobra na meia-lua, bateu no canto, mas Viscarra defendeu com tranquilidade. 

        A dinâmica da partida seguiu a mesma, com o Uruguai controlando e pouco acelerando. A bola parada então ajudou. Aos 39, após cobrança de escanteio, Viscarra socou a bola em Villamíl e ela morreu. Gol bizarro contra e placar ampliado. Aos 42, após bate rebate, De la Cruz tentou a bicicleta, mas mandou para fora. O primeiro tempo terminou como esteve de maneira integral: com a bola no pé da Celeste. 

        Mais um dele

        Nada mudou na volta para o segundo tempo e o Uruguai seguiu dono do jogo. Quase ampliou aos 4, quando Pellistri conseguiu invadir a área em jogada individual, ficou sem ângulo e rolou para De la Cruz, que finalizou rente à trave. Aos 9, Oliveira recebeu pela esquerda, abriu para o meio e bateu rasteiro, para defesa de Viscarra. Do outro lado, a Bolícia foi mais solta, só que sem levar perigo. 

        Com a Bolívia mais disposta a jogar, o Uruguai ganhou ainda mais espaços perto da área, só que começou a errar bastante no último instante, sem fazer o goleir Viscarra trabalhar. A superioridade técnica voltou a resultar em gol aos 26, quando Valverde deu lindo lançamento para a área, De la Cruz ajeitou de cabeça e Darwin Núñez só completou de peito para o gol vazio. 3 a 0. 

        Com a vitória garantida, o técnico Marcelo Bielsa mandou para campo o meia Arrascaeta e o atacante Luís Suárez, que atuam no futebol brasileiro. O quarto gol quase saiu aos 29, quando Valverde mandou nova bola boa para área e Oliveira parou em grande defesa de Viscarra. A Celeste seguiu recuperando a bola com facilidade no ataque, mas já sem tomar as melhores decisões. 

        A reta final foi com emoção para a Bolívia após a substituição de Marcelo Moreno, maior artilheiro da história da seleção e que se aposentou. Aos 45, a Bolívia ainda assustou em cobrança de falta de Ramiro Vaca, que raspou o travessão. O Uruguai quase marcou mais um nos acréscimos, quando Viña rolou para trás, Suárez soltou uma pancada na área e mandou por cima, com muito perigo. A Celeste comemorou mais uma vitória com o apito final. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        URUGUAI
        EMPATE
        BOLÍVIA
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Terça, 21 Novembro 2023 - 20:30
        Centenario
        Kevin Ortega
        3-0
        Darwin Núñez 15' 71'
        Gabriel Villamíl 39' (g.c.)

        Oficial
        Apesar de ter recebido algumas oportunidades no Campeonato Pernambucano, o atacante Paulinho não terminará a temporada no Sport. O jogador foi cedido pelo Leão ao Botafogo da ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55