Siga oGol no facebook
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        Santos 2 x 1 Peñarol: com Neymar, Santos volta a conquistar a América

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        O Santos passou décadas sem subir ao topo da América. Até que a geração Neymar, com uma vitória em cima do Peñarol, em 22 de junho de 2011, recolocou o Peixe no lugar mais alto do futebol do continente. 

        O Santos de Neymar foi até o Pacaembu para reencontra o topo da América. Encontrou um estádio alvinegro, com muita expectativa de reviver os anos de protagonismo na América. Pelé estava no estádio, e foi pé quente...

        O Peixei jogou livre, leve e solto. Em dez minutos, foram ao menos três boas chances de marcar, a última delas um chute de Elano que pegou na trave. Elano voltou a assustar em bela cobrança de falta espalmada pelo goleiro Sosa. 

        O gol que não saiu durante todo o primeiro tempo veio logo na volta do intervalo. Arouca fez tabela com Ganso e abriu com Neymar, que bateu forte, de primeira, e Sosa, dessa vez, não conseguiu evitar a entrada da bola. 

        A verdade é que o Peñarol nunca ameaçou o empate. O Alvinegro, por outro lado, aumentou a vantagem com um bonito gol. Danilo recebeu de Elano na ponta direita, cortou a maracação e, de perna canhota, mandou no cantinho, fora do alcance de Sosa. 

        O único momento em que os uruguaios esboçaram alguma reação foi quando Durval errou ao tentar cortar cruzamento de Fabián Estoyanoff e marcou gol contra. Só que a tentativa de empate não passou de mero desespero. 

        O 2 a 1 ficou até barato para o Peñarol. Zé Eduardo perdeu dois gols incríveis e Neymar ainda mandou uma bola na trave. Mas não foi preciso o terceiro gol para Edu Dracena receber das mãos de Pelé a terceira taça Libertadores do Santos! 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Quarta, 22 Junho 2011 - 21:50
        Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
        Sergio Pezzotta
        2-1
        Neymar Jr. 46'
        Danilo 68'
        Durval 79' (g.c.)
        Estádio
        Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
        Lotação37000
        Medidas104x68
        Ano de Inauguração1940