Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Jogos Marcantes
      Jogos marcantes

      Hungria 4 x 2 Uruguai: quando os húngaros derrubaram os campeões do mundo

      Texto por ogol.com.br
      l0
      E0

      Hungria 4 x 2 Uruguai foi um dos grandes jogos da história das Copas. De um lado estava a escola danubiana, com uma das maiores seleções da história. Do outro, os então campeões do mundo. 

      O Uruguai foi para a Suíça com a base do time que, quatro anos antes, havia conquistado a Copa diante do Brasil, no Maracanã. Juan Schiaffino seguia sendo o cérebro do time. No ataque sem Gigghia, Juan Hohberg era a opção. 

      O gol que abriu o placar da peleja, aos 13 minutos, foi um belo tento, construído com muita técnica em troca de passes que acabou em arremate de canhota de Zoltán Czibor. 

      Mas a partida não seria fácil para os húngaros: apesar de Nándor Hidegkuti ter aberto 2 a 0 logo na volta do intervalo, Hohberg precisou de dois lances em liberdade para empatar. 

      A fraca defesa, por sinal, era a grande crítica que recebia a seleção de Gusztáv Sebes. Porém nesta semifinal de Copa, a qualidade do ataque acabou prevalecendo. Mesmo que para isso tenha sido necessária uma prorrogação. 

      A classificação poderia muito bem ter sido uruguaia, já que Schiaffino mandou bola no poste. Mas Sándor Kocsis foi o grande herói do dia e, com dois gols, garantiu a Hungria na decisão. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 30 Junho 1954 - 18:00
      Olympique de la Pontaise
      Mervyn Griffiths
      4-2
      Pro.
      Zoltán Czibor 13'
      Nándor Hidegkuti 46'
      Sándor Kocsis 111' 116'
      Juan Hohberg 75' 86'
      Estádio
      Olympique de la Pontaise
      Lotação15850
      Medidas105x68
      Ano de Inauguração1904