Siga oGol no Twitter
bet365
Campeonato Gaúcho
Centroavantes marcam

No clássico Caju, Gilberto marca no final e arranca empate para o Juventude sobre o Caxias

2024/02/19 22:11
E0

O Clássico Caju terminou empatado em 1 a 1 no Alfredo Jaconi. O Caxias controlou o primeiro tempo com muito ímpeto e levou para o intervalo a vantagem mínima. Na etapa final, o Juventude respondeu a partir das mudanças e encontrou a igualdade. 

Com o empate, o Papo chegou aos 15 pontos e sustentou uma vantagem confortável na terceira colocação da tabela. Para o Grená, a igualdade resultou na permanência em sétimo, com dez, e ainda perto da zona de rebaixamento.

Caxias vence pela intensidade

Um clássico pode ser decidido nos detalhes. No Caju, o Caxias mostrou atenção a cada lance, brigou por cada espaço dentro de campo e terminou os primeiros 45 minutos sendo recompensado. O Grená foi fiel ao estilo do estreante técnico Argel Fuchs e superou o rival na intensidade.

Apesar do duelo acontecer no Alfredo Jaconi, o Caxias comandou o início da partida, vencendo as divididas e arrancando a posse de bola na garra. A primeira chance clara foi dos visitantes. Em sobra dentro da área, Elyser testou livre no segundo poste e mandou na rede pelo lado de fora.

Ainda em ritmo desacelerado, o Juventude demorou para equilibrar as forças e entrar no ritmo do rival. O Papo igualou a posse de bola, mas seguiu sofrendo com intensidade do Caxias e terminou castigado no primeiro tempo.

A jogada começou com uma roubada de bola no campo de defesa, em que Alan Ruschel ficou caído, cobrando uma falta, enquanto Marcelo iniciou o contragolpe. Com o furo na defesa jaconera, Emerson Martins partiu pela direita e lançou para Gabriel Silva entrar pela ponta e emendar um canhão no ângulo.

O gol não foi suficiente para acordar o Juventude, que seguiu acumulando uma posse de bola fria, sem verticalidade e facilmente marcada pelos visitantes. O Caxias também não voltou a criar perigo ao Papo, mas sustentou a vantagem sem correr riscos.

Juventude melhora com as mudanças 

Na volta do intervalo, o Juventude apresentou as mesmas credenciais, mas aumentou a posse de bola e o volume ofensivo, ocupando com ainda mais rigor o campo ofensivo. Do outro lado, o Caxias ficou ainda mais acuado, parou de visitar o ataque e aceitou a pressão.

Roger Machado usou as substituições, mas não encontrou alternativas para vencer a defesa rival. O Juventude careceu de inspiração e dependeu apenas de lances de bola aérea. Somente aos 30, na última modificação, o Ju encontrou a oportunidade que sempre buscou.

Três minutos após entrar em campo, Luis Mandaca pegou a bola na entrada da área e entrou costurando a defesa grená. Antes da linha de fundo, o volante cruzou rasteiro e Gilberto entrou de carrinho, desviando para as redes.

O empate selado animou a reta final da partida e levou ainda mais o Juventude para o campo de ataque. Ainda carente na armação, o Papo tentou o empate em lances burocráticos e seguiu parando na zaga visitante. Com o fôlego escasso dos dois lados, a igualdade permaneceu no clássico Caju.

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Segunda, 19 Fevereiro 2024 - 20:00
Alfredo Jaconi
Jean Pierre Lima
1-1
Gilberto 78'
Gabriel Silva 26'
Links Relacionados

Brasileirão
Sem vitória em casa
O Internacional teve uma boa chance de terminar a rodada entre os líderes do Campeonato Brasileiro, mas no Beira-Rio não conseguiu vencer o Atlético Goianiense, mesmo com um ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-04-2024, 19:46
ScPKoHx 28-04-2024, 19:00
Creed93 28-04-2024, 18:32
ScPKoHx 28-04-2024, 13:27
ScPKoHx 28-04-2024, 13:26
ScPKoHx 28-04-2024, 08:44
MI
Militarprd 27-04-2024, 21:23