Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Primeira experiência marcante

      Preguiçosos e caneludos? Ex-Watford demitido após críticas brutais ao próprio time

      2024/01/19 09:10
      E2

      Quem acompanha a Premier League deve conhecer o nome. Troy Deeney teve seus bons momentos na elite inglesa e pode recordar com certo orgulho de sua carreira. A primeira experiência como técnico, no entanto, durou apenas seis jogos e ficou marcada pela forma como se despediu. No que talvez tenha sido a coletiva mais sincera e brutal da história, Deeney humilhou seus próprios comandados.

      Deeney certamente não esperava grande qualidade técnica dos atletas do Forest Green Rovers, da quarta divisão inglesa. Mas também não esperava que a situação fosse tão drástica. O recém-contratado treinador participou de seis jogos, com três empates e três derrotas, e viu o time cair da penúltima para a última posição no campeonato. A derrota para o Harrogate Town foi a gota d'água para o desabafo do ex-atleta.

      "Fácil de explicar (a derrota). Mais um jogo, mais uma expulsão. Não foi uma expulsão por conta de um carrinho errado. Foi preguiçoso, desleixado", começou Deeney na coletiva pós-jogo.

      No caso, o atleta expulso por "desleixo" foi o espanhol Álex Rodriguez, de 30 anos, um dos mais experientes do elenco. E se engana quem pensa que Deeney foi muito duro com o jogador. Na realidade, o treinador até deu ao volante o "benefício da dúvida", uma simpatia que não teve por outros jogadores.

      "Meu trabalho é tentar salvar esse clube em curto prazo. No momento temos muitos bebês, e não falo apenas dos jovens jogadores. Temos muitos bebês de cima a baixo", disparou sobre o cenário no Forest Green Rovers.

      Melhor assistir o filme do Pelé?

      Deeney criticou o seu próprio time sem dó. Para o treinador, o jogo não flui, os jogadores não fazem o que são orientados a fazer em campo e parecem jogar sem motivação.

      "O primeiro tempo foi tão enfadonho que eu preferia assistir o Antiques Roadshow (programa que mostra negociações de antiguidades na TV inglesa). Sem ofensas a quem gosta do programa", analisou.

      Com larga experiência na Championship, em outro patamar competitivo, Reece Brown não teve o mesmo "carinho" de Álex. O meia, de 27 anos, deveria ser a estrela do setor, mas não consegue sequer cumprir com suas obrigações profissionais.

      "Ele é meu principal meia, mas não consegue aparecer no trabalho na hora. Se você fosse o chefe e alguém chegasse atrasado duas vezes em dois dias, você o escalaria? Confiaria nele? Ele deveria ser o líder, mas qual exemplo ele dá", criticou.

      Fankaty Dabo, cria do Chelsea e também com experiência na segunda divisão, foi outro a sofrer com a ira de Deeney. O zagueiro teria escutado depois desculpas do treinador pela forma como foi tratado.

      "Dabo esteve muito mal outra vez e eu avisei que ele não vai jogar o próximo jogo. Ele simplesmente não tem sido bom o suficiente nas últimas oito ou nove semanas, por que vocês acham que cheguei a o deixar de fora de jogos?" desabafou.

      "Eu falei com ele na frente de todos. Seis meses atrás, o garoto teve a chance de chegar na Premier League (pelo playoff da Championship), agora ele é deixado de fora da quarta divisão. O problema é ele ou eu?", completou.

      "Ele é mais rápido que todos, mas é batido todos os jogos, nunca ganha divididas e toda vez que a bola chega nele, parece que ele as chuta com a canela", finalizou.

      Deeney garante nunca ter visto tantas situações "sem noção" em um clube. Não verá mais por lá. Acabou demitido. Quem quiser escutar a coletiva completa, em inglês, pode o fazer aqui no site da BBC.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Parecia. . .
      2024-01-20 02h37m por RenataBFR
      Um certo clube ano passado. . . Com jogadores que achavam que não precisavam de treinador, que sabiam de tudo. . . Infelizmente alguns ainda continuam neste clube.
      Uau
      2024-01-19 18h18m por JOTAT10
      Sincerão e com razão, aqui no Brasil o meu Santos FC que caiu pra 2ª divisão no Brasileiro, precisa duma dessa fala desse técnico, infelizmente esta aparecendo uma geração no futebol jogadores com esse perfil, de estrelas mas no campo não mostram nada, vide essa Copinha cheias de surpresas, não conheço esse Clube e nunca vi jogar, mas se isso tudo que ele falou, mesmo Liga Inglesa onde é famosa até com grandes Clubes na 3ª divisão onde gosto de assistir os jogos, mas se 4ª divisão é isso nem vou assistir então.

      Série B
      Enfim, venceu
      Demorou quatro rodadas, mas enfim, o CRB venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 10, contra a Chapecoense, em casa. O Galo alagoano se impôs desde ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Creed93 10-05-2024, 21:21
      __________ 10-05-2024, 12:27
      LukyMax_Santiago 10-05-2024, 00:15