Siga o instagram do oGol
      bet365
      Futebol Internacional
      Segue no trono

      Máquina de gols, Haaland não destrona Messi no The Best

      2024/01/15 18:15
      E5

      Parece impossível destronar Lionel Messi no The Best. Nesta segunda-feira, o argentino foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa pela oitava vez, superando Haaland e Mbappé, os outros finalistas. 

      Sem nenhum dos finalistas estar presente, o ídolo francês Thierry Henry, que apresentava o prêmio, brincou, diante de uma plateia sem graça: "Será que posso ficar com o troféu? Já que nunca ganhei...". Henry conseguiu quebrar o gelo após o climão criado, pelo resultado e pela não presença dos finalistas.  

      O período de análise para a escolha do vencedor foi entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023, cortando, portanto, a Copa do Mundo da equação. No tempo em análise, Messi 22 partidas pelo PSG, com nove gols e seis assistências. Companheiro de Mbappé no período, foi campeão da Ligue 1 e principal garçom da liga. Na Liga dos Campeões, foram apenas dois jogos no período, sem qualquer gol ou assistência. 

      No final de julho e início de agosto, últimos meses para análise, Messi jogou a única competição no Inter Miami: a Leagues Cup. Foram dez gols e uma assistência em sete jogos no campeonato, conquistado pela equipe estadunidense. 

      Apesar dos números que estão longe de representar a carreira de Messi, o argentino conseguiu superar o favorito ao prêmio, Haaland, que no período analisado somou 34 gols e seis assistências, sendo campeão de quase tudo com o Manchester City, incuindo a Champions League, e artilheiro da Premier League. Mbappé somou 27 tentos, sendo eleito o melhor jogador da Ligue 1. 

      Argentina
      Lionel Messi
      NomeLionel Andrés Messi Cuccittini
      Data de Nascimento/Idade1987-06-24(36 anos)
      Nacionalidade
      Argentina
      Argentina
      Dupla Nacionalidade
      Espanha
      Espanha
      PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (2º Atacante)

      Fotografias(100)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Mas a culpa da Fifa é relativa até
      2024-01-16 12h40m por JP_Tricolor
      No fim, a Fifa não vota em ninguém. Mas o sistema de voto é meio ruim, e esse negócio de considerar uns períodos doidos foi muito errado e deu muito errado. Mas o que me assusta é que ele ganhou não apenas no voto popular, mas no voto de quem joga. No fim, quem joga acaba por dar o voto de tietagem mais do que por merecimentto
      Dá não
      2024-01-16 12h01m por ScPKoHx
      Gosto muito do Messi, assim como gosto do Cristiano Ronaldo, do Haaland e de outros, mas se a FIFA virasse organizadora do Miss Universo, o Messi ganharia todo ano.

      Esse prêmio foi meio que "por história" e não pelo período que dizem que foi considerado.
      Não mereceu mesmo
      2024-01-16 11h28m por JP_Tricolor
      O Messi é o maior que vi jogar. Mereceu a Bola de Ouro, com certeza, pq contava segundo semestre do último ano, com o argentino jogando muita bola, e a Copa do Mundo. Agora, esse prêmio da Fifa foi uma bagunça bizarra. Muita gente votou como se contasse o mesmo período. No período considerado, o Messi já tava na ressaca do título, mal jogou. Jogou bem quando jogou, mas não para vencer esse prêmio. Nem o Mbappé, diga-se de passagem. Era para o Haaland ganhar com sobras, e tinha a...ler comentário completo »
      Não mereceu
      2024-01-16 10h42m por mateuspbs
      Se o prêmio fosse "Os melhores em atividade" ele merecia com facilidade. Mas como o prêmio foi "Os melhores do ano" e não contou com a copa, Haaland foi muito injustiçado. Culpa da FIFA que organizou no período confuso.
      Então
      2024-01-15 22h44m por AAARubra
      E o maior da historia e contando.

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00