Siga oGol no facebook
bet365
Pela quinta vez seguida...

Endrick tira Novorizontino do caminho e Palmeiras decide Paulistão contra o Santos

2024/03/28 23:39
E0

Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a classificação após vitória por 1 a 0, no Allianz Parque. 

O Verdão começa a decidir o Paulistão no próximo domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. O jogo decisivo será na casa palmeirense, no outro fim de semana. 

Novorizontino ameaça

O Novorizontino começou o jogo acuado, como o esperado. Mas conseguiu ameaçar através de um grande lançamento de Jordi para contra-ataque. Rômulo iniciou o ataque pela direita, e o lance rodou até, do outro lado, Reverson soltar uma pancada. Wéverton espalmou para escanteio. 

O Tigre conseguiu ameaçar também na cobrança do escanteio. Neto Pessoa ganhou no alto da defesa e obrigou o goleiro palmeirense a nova grande defesa. Foram alguns minutos em que o time de Abel Ferreira parecia desestabilizado. Aos 17, Neto Pessoa avançou pela canhota e ajeitou no meio para Rômulo finalizar livre. Só que o chute foi muito mal e foi longe do alvo. 

As chances de gol eram todas do time de Novorizonte. Rômulo e Neto Pessoa eram sempre as opções mais decisivas. Depois de jogada do primeiro pela canhota, o segundo finalizou forte e a bola passou mais uma vez com perigo para Wéverton. 

O Palmeiras acabou forçado a recuar. Avançou apenas em transições rápidas, mas errou muito. Endrick perdeu muitas bolas quando tentou jogadas individuais. Aníbal Moreno era quem tentava dar alguma velocidade ao jogo com passes progressivos no último terço, mas defensivamente o Novorizontino fechava muito bem os espaços. 

Palmeiras responde e marca

Logo no início do segundo tempo, o Verdão, pouco perigoso na primeira parte, achou uma jogada perfeita para balançar as redes. Mayke mandou na área, Flaco López ajeitou e Endrick, com muita tranquilidade, ajeitou e tirou do goleiro Jordi para abrir o placar. 

O Palmeiras cresceu no jogo e ameaçou o segundo primeiro com Flaco, em chute cruzado que passou com perigo na área. Aníbal Moreno soltou uma pancada de fora da área na sequência, e Jordi espalmou. 

O Tigre demorou a se acertar. Quando o fez, seguiu contando com Rômulo para ameaçar. Mas a defesa palmeirense protegeu bem a área e Wéverton, diferente do primeiro tempo, já não trabalhava tanto. 

Usando a velocidade de Mayke pela direita, o Alviverde criava chances de matar o jogo. O lateral recebeu grande bola de Richard Ríos por ali e cruzou na medida para Rony, só que a cabeçada saiu fraca. Na sequência, Menino arriscou de fora e levou perigo. 

Sem o Palmeiras matar o jogo, o duelo ganhou em tensão nos minutos finais. O Novorizontino tentou um abafa final, mas a defesa palmeirense rechaçou bem os cruzamentos e garantiu o time de Abel Ferreira na decisão. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 28 Março 2024 - 21:35
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
Edina Alves Batista
1-0
Endrick 53'

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21