Siga o instagram do oGol
bet365
Sancho e Reus marcaram os gols da vitória

Dortmund supera PSV no Signal Iduna Park e vai às quartas da Champions

2024/03/13 19:05
E0

Empurrado pela Muralha Amarela, o Borussia Dortmund superou o PSV, no Signal Iduna Park, por 2 a 0, para se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões. 

Após empate em 1 a 1 em Eindhoven, os Aurinegros responderam bem em solo alemão, buscaram a vitória e se garantiram na próxima fase da Champions

Muralha Amarela empurra o Dortmund

O Dortmund começou na pressão. Não demorou um minuto para finalizar pela  primeira vez, aproveitando um erro na saída de bola adversária. Maatsen ficou com bola na área e bateu forte de canhota. Benítez espalmou. 

O gol não demorou muito. Maatsen apareceu bem mais uma vez, dessa vez no corredor lateral, e mandou bola na área. Fullkrug não conseguiu o domínio, mas Sabitzer ganhou dividida na sequência e Brandt ajeitou. Jadson Sancho bateu no cantinho e abriu o placar. 

Os Aurinegros seguiram no ataque depois do gol. Aproveitaram o clima positivo da Muralha Amarela e mantiveram o ritmo intenso, sufocando o rival. O gol cedo deixou o PSV tonto e desacreditado. 

Benítez era quem mais trabalhava pelo lado holandês. Brandt mandou chute cruzado, o argentino espalmou e, na sobra, Mallen chutou em cima de Benítez. Foram sete finalizações em 15 minutos, quase o mesmo número dos 90 de Eindhoven (oito). 

Os holandeses conseguiram equilibrar mais o jogo perto dos 30 minutos. Foi uma partida mais parecida com o que aconteceu na ida. Mas o placar seguiu o mesmo até o intervalo, sem tantas chances contundentes de gol. 

Segundo tempo de muitas emoções

A entrada de Chucky Lozano no segundo tempo mudou a cara do PSV, que passou a ser um time muito mais agressivo. Logo no início, o mexicano soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave de Kobel. 

O duelo ficou mais aberto, com chance de lá e de cá. Se Benítez fez duas boas defesas para manter o jogo aberto, Kobel trabalhou bem para evitar o empate em arremate forte de Bakayoko. 

O Dortmund ameaçou matar o jogo com Füllkrug, que completou para a rede cobrança de falta de Marco Reus. O tento, entretanto, acabou anulado pelo VAR por impedimento. 

Tudo seguiu em aberto, e De Jong teve tudo para levar a decisão para a prorrogação. O camisa 9 ficou com bola limpa na área mas, de canhota, mandou por cima do alvo. 

Já no último lance, para colocar o último prego no caixão, Reus aproveitou escorregão de Babadi, saiu na cara do gol e tirou de Benítez para garantir o Dortmund nas quartas. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BORUSSIA DORTMUND
EMPATE
PSV

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 13 Março 2024 - 17:00
Signal Iduna Park
Daniele Orsato
2-0
Jadon Sancho 3'
Marco Reus 90'

Brasileirão
Sem vitória em casa
O Internacional teve uma boa chance de terminar a rodada entre os líderes do Campeonato Brasileiro, mas no Beira-Rio não conseguiu vencer o Atlético Goianiense, mesmo com um ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-04-2024, 19:46
ScPKoHx 28-04-2024, 19:00
Creed93 28-04-2024, 18:32
ScPKoHx 28-04-2024, 13:27
ScPKoHx 28-04-2024, 13:26
ScPKoHx 28-04-2024, 08:44
MI
Militarprd 27-04-2024, 21:23