Siga o instagram do oGol
      bet365
      No apagar das luzes

      Brasil é valente, mas sofre castigo no fim e perde para Dinamarca em amistoso

      2022/06/24 15:59
      E0

      De olho nos últimos ajustes para disputa da Copa América, a seleção feminina do Brasil teve um importante desafio nesta sexta-feira. Em amistoso contra a seleção da Dinamarca, em Copenhage, as comandadas de Pia Sundhage fizeram jogo duro, mas foram castigadas com gol nos acréscimos: 2 a 1.

      Seguindo a preparação, as brasileiras voltam a campo na próxima terça-feira para encarar a Suécia, atual vice-campeã olímpica, na Friends Arena, em Estocolmo.

      Domínio dinamarquês

      O Brasil deu indícios de que incomodaria a seleção dinamarquesa. Nos primeiros minutos, as brasileiras adiantaram a marcação e incomodaram a saída de bola adversária. No entanto, uma bobeada aos 16 minutos mudou o panorama da partida.

      Fê Palermo foi desarmada pelo meio por Pernille Harder, que avançou com espaço e colocou na boa para Janni Thomsen, que recebeu na entrada da área e, de perna esquerda, colocou no ângulo, sem chances para Lorena.

       A equipe de Pia Sundhage sentiu o gol sofrido e seguiu cedendo espaços para a Dinamarca, que teve chances para ampliar com Svava e Harder, mas faltou capricho na conclusão das jogadas.

      Dominado, o Brasil só criou uma única boa oportunidade na etapa inicial. Aos 27, Debinha fez grande jogada individual, se livrou de duas marcadoras, invadiu a área, mas finalizou à esquerda do gol dinamarquês.

      Brasil melhora, mas sofre castigo no fim

      Na volta do intervalo, apesar do bom início dinamarquês, a seleção brasileira apresentou uma postura mais agressiva e passou a pisar no ataque com mais frequência. Aos 12, Bia Zaneratto teve duas chances para empatar a partida.

      Na primeira, a atacante palmeirense bateu cruzado e parou na goleira Christensen. Na sequência, Bia recebeu cruzamento de Debinha na pequena área, tentou de cabeça, mas viu zagueira Ballisager aparecer no meio do caminho para salvar.

      A pressão do Brasil seguiu, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 19, Bia Zaneratto cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Fê Palermo, que subiu bem e testou a bola no travessão.

      Demorou, mas a melhora da equipe brasileira culminou no empate nos minutos finais. Aos 42, após bobeada de Veje na defesa, Debinha avançou pela direita, se livrou bem da marcação e colocou no cantinho.

      O empate parecia o placar mais justo, mas a Dinamarca deu uma resposta rápida e, nos acréscimos, buscou o gol da vitória. Aos 46, Nadia Nadim passou como quis por Fê Palermo e cruzou na medida para Gejl, que dominou livre na área e decretou a vitória dinamarquesa: 2 a 1.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      DINAMARCA
      EMPATE
      BRASIL

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sexta, 24 Junho 2022 - 14:00
      2-1
      Janni Thomsen 17'
      Mille Gejl 90'
      Debinha 87'

      Série B
      Enfim, venceu
      Demorou quatro rodadas, mas enfim, o CRB venceu pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 10, contra a Chapecoense, em casa. O Galo alagoano se impôs desde ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Creed93 10-05-2024, 21:21
      __________ 10-05-2024, 12:27
      LukyMax_Santiago 10-05-2024, 00:15