Siga oGol no facebook
        bet365
        Peixão tá on!

        Soberano na Vila Belmiro, Santos despacha e elimina Coritiba na Copa do Brasil

        2022/05/12 23:22
        E0

        Com a força do alçapão, o Santos se manteve firme na Copa do Brasil. Após derrota no por 1 a 0 no Couto Pereira, o Glorioso recebeu o Coritiba, na noite desta-quinta-feira, na Vila Belmiro, e, com autoridade, venceu por 3 a 0, revertendo o placar agregado e despachando o Coxa da competição.

        Vivendo grande fase, o Alvinegro Praiano, comandado por Fabian Bustos, agora aguarda sorteio (ainda sem data definida) para conhecer seu adversário nas oitavas de final do torneio.

        Pressão, mas nada de gols

        Com a obrigação de buscar a vitória, o Santos assumiu o protagonismo da partida e sequer deu brechas para o Coritiba pensar em jogar na Vila Belmiro. Marcando alto e intenso na troca de passes, o Peixe tomou conta do campo adversário e acumulou chances.

        Em uma delas, inclusive, o time comandado por Fabian Bustos chegou a abrir o placar com Marcos Leonardo, após uma grande combinação pelo meio, mas o Menino da Vila foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.

        Do outro lado, sofrendo com a ausência do habilidoso e velocista Igor Paixão, o Coritiba se limitou a defender e pouco conseguiu explorar as transições rápidas para o ataque. Isolados, Clayton e Alef Manga pouco fizeram.

        A única chance real criada pelo Coxa surgiu já nos minutos finais, quando Matheus Alexandre tentou de cabeça e causou algum susto na defesa santista. O Santos foi superior, mas faltou intensidade no último terço para balançar as redes.

        Imposição e vaga santista

        Na volta do intervalo, embalado por seu torcedor, o Santos aumentou a voltagem e abriu o placar logo cedo. Aos três minutos, Velázquez aproveitou sobra na área, bateu firme e parou em Muralha. No rebote, porém, lá estava Marcos Leonardo, que, com tranquilidade, colocou para dentro: 1 a 0.

        O primeiro gol deu ainda mais confiança para o Peixe, que seguiu encurralando o Coxa em seu campo. Funcionou. Aos 15, Zanocelo enfiou boa bola para Lucas Pires, que avançou pela esquerda e cruzou na medida para Madson, que testou para o fundo das redes.

        O resultado já dava a classificação, mas os donos da casa quiseram mais. Aos 18, após mais uma boa combinação no ataque, Léo Baptistão rolou para Rodrigo Fernández, que ajeitou para o chute e mandou um balaço, sem chances para Muralha. Golaço.

        Acuado e sem esboçar reação, o Coritiba seguiu fechado a fim de evitar um prejuízo maior. Empolgado, o Santos flertou com o quarto gol. O menino Rwan e Madson tiveram grandes oportunidades para transformar a grande vantagem em goleada, mas Alex Muralha evitou uma eliminação ainda mais traumática. Fim de papo e muita festa na Vila Belmiro: 3 a 0.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        SANTOS
        EMPATE
        CORITIBA
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quinta, 12 Maio 2022 - 21:30
        Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
        Savio Pereira Sampaio
        3-0
        Marcos Leonardo 48'
        Madson 61'
        Rodrigo Fernández 63'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Topo provisório
        O Bahia está de volta à liderança da Série B. Na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela oitava rodada, o Tricolor recebeu a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        DiMarinhoFla 20-05-2022, 19:15
        Damas2 20-05-2022, 17:05
        Damas2 20-05-2022, 10:38
        ScPKoHx 19-05-2022, 18:22
        Okocha10 19-05-2022, 08:01
        LukyMax_Santiago 18-05-2022, 20:30