Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Mais próximo do objetivo

        Em briga direta por vaga na Libertadores, Fluminense bate o Inter e cola no G6

        2021/11/24 23:32
        ogol.com.br
        E0

        O Fluminense segue dando passos importantes para garantir presença na próxima Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em confronto direto contra o Internacional, em um Maracanã pulsante, o Tricolor marcou um gol no início com Fred, de pênalti, fechou a "casinha" e venceu pelo placar mínimo.

        Com a vitória, o time comandado por Marcão emplaca a segunda vitória consecutiva, soma 51 pontos, na sétima colocação, e fica a um ponto do Bragantino, que abre o G6 e ainda joga na rodada. Do outro lado, o Colorado acumula a terceira vitória seguida e estaciona no oitavo posto, com 47.

        Fred dá vantagem ao Tricolor

        Um pênalti marcado antes do primeiro minuto mudou o panorama do confronto. Após jogada pela esquerda, Fred tentou o passe para área e a bola tocou no braço de Bruno Méndez. Em cima do lance, o árbitro marcou a infração. Na cobrança, o camisa 9 tricolor bateu firme e abriu o placar.

        Com a vantagem no marcador, o Tricolor das Laranjeiras colocou em prática o que sabe fazer de melhor: recuou as linhas, convidou o adversário para seu campo e ficou à espera do contra-ataque.

        O Colorado aceitou o convite partiu para cima e quase empatou aos nove. Patrick recebeu de Dourado e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e tirou tinta da trave. Pouco depois, após bola levantada na área, Victor Cuesta foi no terceiro andar e testou bonito, obrigando Marcos Felipe a se esticar todo e operar um milagre no Maracanã. Defesaça.

        Recuado, o Flu teve duas boas oportunidades para contra-atacar. Na primeira, Luiz Henrique aproveitou bobeada da defesa colorada e quase fez em chute cruzado. Em seguida, Caio Paulista encarou a marcação e finalizou por cima.

        Pressionando até os minutos finais, o Inter criou a última boa chance antes do intervalo. Aos 44, Patrick cruzou fechado e quase surpreendeu Marcos Felipe, que salvou em cima da linha. Na sobra, Mercado tentou o chute, mas Yago chegou para travar.

        Flu se segura e vence

        Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo. O Fluminense manteve a postura defensiva e, com a bola nos pés, pouco se arriscou. Do outro lado, o Internacional tentou ir trás do prejuízo, mas encontrou muita dificuldade para construir espaços na área tricolor.

        Tanto que a primeira oportunidade colorada na etapa complementar foi em chute de fora da área. Aos 19, Maurício abriu espaço pelo meio, arrumou para a perna direita e bateu firme, levando perigo à meta de Marcos Felipe.

        Pouco depois, na base da insistência, o time de Aguirre quase empatou a partida. Após passe da direita, Taison fez o domínio e bateu prensado. A bola desviou em Samuel Xavier e se ofereceu para Matheus Cadorini, que dominou livre na área e bateu para fora. Incrível.

        Já na reta final, sentindo o cansaço, o Internacional passou a oferecer espaços para o contragolpe tricolor. O Flu teve chances com Arias, Caio Paulista e Luccas Claro para ampliar, mas a bola não entrou. Pouco importou. Fim de papo e vitória do Fluminense, que segue muito vivo na briga por vaga na Libertadores.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FLUMINENSE
        EMPATE
        INTERNACIONAL
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 24 Novembro 2021 - 21:30
        Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
        Felipe Fernandes de Lima
        1-0
        Fred 4' (pen.)
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Vai voltar para casa?
        Em reta final de contrato e com as malas prontas para deixar o Shakhtar Donetsk, o meia Marlos virou pauta em quatro clubes brasileiros nesta semana. São eles: São Paulo, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 08-12-2021, 12:24
        ScPKoHx 07-12-2021, 14:37
        raonymarins 06-12-2021, 22:36