Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Clássico na grande final do torneio sul-americano

    Martínez brilha, Argentina bate Colômbia nos pênaltis e enfrenta o Brasil na final da Copa América

    2021/07/07 00:12
    E1

    Com grande atuação do goleiro Emiliano Martínez, a Argentina venceu a Colômbia na disputa por pênaltis e se classificou para a final da Copa América. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1, com a Albiceleste abrindo o placar logo no início com Lautaro Martínez e os Cafeteros empatando com Luís Díaz.

    A grande final acontece no próximo sábado (10), ás 21h, entre Argentina e Brasil. A Colômbia ainda disputa o terceiro lugar, contra o Peru um dia antes.

    Messi e Lautaro põem Argentina na frente

    Primeiro lance de perigo foi criado pelo craque Lionel Messi. Logo aos 4, ele passou por três defensores em ótima jogada individual, cruzou de direita e Lautaro Martínez cabeceou rente à trave. Mas logo em seguida a dupla foi fatal. O camisa 10 recebeu dentro da área, girou e ajeitou para o centrovante bater com categoria e abrir o placar.

    A Colômbia reagiu em chute forte de Cuadrado da entrada da área que exigiu uma ótima defesa de Emiliano Marttínez. Os Cafeteros subiram a marcação e passaram a dificultar a saída de bola da Argentina. Ainda assim, encontraram dificuldades para criarem boas chances quando tiveram a bola.

    Na busca pelo empate, a Colômbia apertou e empilhou chances. Aos 27, Cuadrado cobrou falta com perigo e mandou por cima. Minutos depois, Barrios arriscou de longe e acertou a trave. Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Mina cabeceou, Martínez desviou de leve e a bola ainda tocou no travessão antes de sair. 

    Pressionada, a Argentina colocou a bola no chão e tentou administrar o resultado. Deu certo. Parou de sofrer atrás e ainda teve chance de ampliar. Após cruzamento de Messi, Nicolás González cabeceou forte e Ospina fez a defesa. A Albiceleste foi para o intervalo com a vantagem mínima.

    Colômbia empata e Messi para na trave

    A Colômbia fez Martínez trabalhar logo aos dois minutos da segunda etapa, quando Chará cruzou, Díaz dominou e bateu para a defesa do goleiro Argentino. Aos 7, Zapata tentou duas vezes e ainda reclamou de um possível toque de mão de Guido Rodriguez, mas o árbitro mandou seguir após checagem no VAR.

    Destaque da Colômbia na Copa América, o atacante Luis Díaz voltou a brilhar. Aos 15, ele recebeu ótimo lançamento de Cardona, ganhou na velocidade contra Pezzella e tocou na saída do goleiro para empatar o confronto.

    Di María entrou no jogo e criou ótimas oportunidades para a Argentina. Aos 25, ele recebeu na direita, passou por três defensores, mas não chutou forte e Ospina segurou. Aos 29, o meia avançou bem, driblou o goleiro e serviu Lautaro Martínez, que bateu de primeira e acertou o volante Barrios em cima da linha. Um incrível gol perdido.

    A Argentina foi a equipe a buscar o gol da vitória na reta final. Contra a recuada Colômbia, foi para cima. Aos 39, Di María fez ótima jogada, serviu Messi, que girou bem e acertou a trave. O craque argentino ainda teve duas chances em cobranças de faltas frontais, mas acertou a barreira nas duas oportunidades. Não teve jeito, a definição do adversário do Brasil foi para os pênaltis. 

    Brasil x Argentina na grande final

    A Colômbia abriu as penalidades com Cuadrado, que converteu. Messi bateu logo a primeira da Argentina e também mandou para a rede. 

    Os zagueiros colombianos Davison Sanchéz e Yerry Mina bateram mal e pararam em Emiliano Martínez. Pela Argentina, Rodrigo De Paul mandou por cima e Leandro Paredes converteu, colocando a Albiceleste na frente.

    Borja não se intimidou com o goleiro argentino e estufou as redes. Lautaro logo em seguida mandou no ângulo e deixou a Argentina a um gol da classificação.

    Mas nem foi preciso. Emiliano Martínez foi gigante, pegou o pênalti batido por Cardona e colocou a Argentina na grande final contra o Brasil. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARGENTINA
    EMPATE
    COLÔMBIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Messi
    2021-07-07 05h35m por JP_Tricolor
    A última chance dele ganhar algo pela seleção. Se é difícil essa argentina vencer uma Copa América falida, imagina vencer a Copa do Mundo. . .
    jogos históricos
    U Terça, 06 Julho 2021 - 22:00
    Estádio Nacional Mané Garrincha
    1-1
    Lautaro Martínez 7'
    Luis Díaz 61'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17