Siga oGol no Twitter
bet365
Goleiro marcou o primeiro gol da carreira

Agenor comenta novo momento 'artilheiro' e projeta Série C no Criciúma

E0

Contra o São Bento, pela terceira rodada da Série C, Agenor marcou, aos 30 anos, o primeiro gol da carreira. De pênalti, o goleiro abriu o caminho para a vitória do Tigre. Em conversa com a reportagem oGol, o jogador comentou o feito e também falou sobre seu momento em Santa Catarina.

Agenor chegou ao Criciúma após ter defendido o Fluminense em 2019. O goleiro revelou que recebeu algumas sondagens para jogar fora do país, mas nenhuma foi para frente. Treinando em Criciúma, cidade da esposa, resolveu aceitar o convite de jogar a Série C no clube. 

"Eu tinha algumas situações para sair do país no início do ano. Umas interessantes, outras nem tanto. Mas minha prioridade era sair. No Brasil apareceram algumas coisas e deixei de lado justamente para sair do país. Como não saí, por eu já estar aqui em Criciúma, o clube me ligou, foi uma situação fácil. Minha esposa é daqui, então facilitou tudo", revelou.

Agenor comentou também seu "momento artilheiro". O goleiro ressaltou que já treina cobranças de pênalti desde o início da carreira, no Internacional. Agenor chegou a cobrar (e converter) também na disputa de pênaltis contra a Chapecoense, no Catarinense. Contra o São Bento, porém, houve a oportunidade de marcar o primeiro gol oficial da carreira. E Agenor aproveitou. 

"Eu já treinava desde a base do Inter, algo que já vem lá de trás. Só que os clubes que vamos, já há os batedores definidos. Tanto no Inter, quanto no Joinville, eu era batedor, mas não tive oportunidade. Aqui, comecei a treinar, comecei a ir bem nos treinamentos e tive a oportunidade. A gente vai lá e faz o que está acostumado a fazer no treinamento", afirmou.

Perguntado se poderia cobrar também faltas, Agenor garantiu que não, que prefere focar nas penalidades. "Falta eu não penso em bater, porque bato fraco na bola, batida mais lenta. A batida mais pesada já não é muito o que eu treino, então por enquanto estou focado só nos pênaltis". 

Foco no acesso

O grande foco de Agenor na temporada, entretanto, não é fazer gols, mas sim recolocar o Criciúma na Série B. Atualmente, o Tigre está em terceiro no grupo B, com oito pontos, ainda sem perder, e com a melhor defesa da chave (três gols sofridos). 

"A gente entrou de cabeça nessa competição, sabemos que o principal objetivo do Criciúma é o acesso. Os jogos que a gente vem fazendo demonstram isso. A gente não perdeu ainda na competição e se destaca do ataque, que vem fazendo bastante gols, até na defesa, que se mantém sólida ali atrás. Isso vem fazendo a diferença na campanha do Criciúma", analisou Agenor.

Na última rodada, o Criciúma ficou no empate com o Volta Redonda, vice-líder do grupo. Agenor viu o resultado de forma positiva, apesar de garantir que a equipe catarinense poderia ter deixado o campo com um placar mais favorável. 

"Jogamos contra o Volta Redonda, um time que é sério candidato a subir. A gente mostrou um bom futebol, com condições até mesmo de ganhar. Isso dá bastante respaldo para a gente continuar a competição", analisou.

Nas próximas duas rodadas, o Criciúma jogará fora de casa contra Ituano e Ypiranga, duas equipes que estão próximas na tabela. Agenor quer que o Tigre pontue para se manter entre os primeiros da competição. 

"Contra o Ituano vai ser bem difícil, a equipe deles vem de jogos bons. É um jogo fora de casa, que a gente tem que respeitar o adversário, mas buscar os três pontos. Pode ser um divisor de águas: se a gente perder, a gente estaciona na tabela; e se ganhar, briga mais na parte de cima. A gente tem que entrar concentrado, focado e ciente do objetivo, em busca dos três pontos. Depois vamos jogar fora contra o Ypiranga. Nesses dois jogos, temos de buscar o máximo de pontos possível", projetou. 

Brasil
Agenor
NomeAgenor Detofol
Data de Nascimento/Idade1989-12-11(34 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoGoleiro

Fotografias(5)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Jogador
Equipe
Competição

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17