Siga oGol no facebook
Sufoco em Milão

Inter sai na frente, mas Atalanta reage e Handanovic defende pênalti para evitar virada

2020/01/11 18:47
E0

Com o brilho de sua dupla de ataque, a Internazionale saiu na frente no primeiro tempo, mas a Atalanta reagiu na segunda parte e só não virou em Milão porque Handanovic defendeu um pênalti.  

Os Nerazzurri dormem na liderança do Campeonato Italiano, mas a Juventus só precisa vencer ou empatar com a Roma para recuperar a ponta. A Atalanta, por sinal, torce pela derrota dos romanos para ficar no G4.

A dupla que faz a diferença

Romelu Lukaku demorou apenas 23 segundos para assustar. Depois de troca de passes pelo alto, o belga mandou arremate no canto e acertou o poste. Mesmo que depois a arbitragem tenha marcado impedimento, o lance não deixou de ser um aviso. 

Aos três minutos, foi a vez de Lautaro Martínez, e o argentino não falhou. Lukaku foi garçom e devolveu bola para Lautaro, que ganhou de Palomino e bateu forte para balançar a rede. 

Mario Pasalic era protagonista na busca por reação da Atalanta. Foi do meia o primeiro chute (um pouco torto) e passavam por ele quase todas as bolas. Mas a bola rodava o campo sem ir para zonas mais perigosas. 

O time de Bérgamo não conseguia furar a defesa inimiga com as movimentações ofensivas. Individualmente, nem Papu, nem Ilicic e muito menos Zapata sobressaiam. 

A única boa chance da Atalanta na primeira parte veio na bola parada. Rafael Toloi recebeu cruzamento na área e tentou de cabeça, Handanovic soltou e o brasileiro, desequilibrado, não conseguiu mandar para a rede na sobra. 

Resposta e quase virada

A Atalanta foi mais perigosa na volta do intervalo. Com posse de bola, foi acuando cada vez mais o adversário. Logo nos primeiros minutos, Handanovic já viu bola em sua trave. 

A pressão surtiu efeito e, depois de chute de Ilicic pela direita, Candreva não afastou a bola e Gosens se jogou nela para deixar tudo igual.

Lautaru e Lukaku não conseguiram se criar no segundo tempo. Melhor em campo, a equipe visitante continuou pressionando, e poderia muito bem ter vencido. 

Já perto do fim, Malinovskyi foi derrubado pelo jovem Alessandro Bastoni na área e o árbitro confirmou o pênalti. Na cobrança, Muriel parou em Handanovic, e cada lado ficou com um ponto. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
INTERNAZIONALE
EMPATE
ATALANTA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 11 Janeiro 2020 - 16:45
Stadio Giuseppe Meazza
Gianluca Rocchi
1-1
Lautaro Martínez 4'
Robin Gosens 75'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17