Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Alívio e triunfo

Lateral tem noite artilheira, Grêmio bate Rosario Central e segue vivo na Libertadores

2019/04/10 23:21
E0

Jogando sua vida na Copa Libertadores, o Grêmio recebeu o Rosario Central, em crise, e, com mais uma grande atuação de Everton e Leonardo Gomes, venceu, por 3 a 1. Os gols do Imortal foram marcados por Jean Pyerre e Léo Gomes, duas vezes. Aguirre descontou para os argentinos.

Mesmo com o triunfo, o Imortal só chega a quatro pontos e segue com problemas na terceira posição do Grupo H. Os comandados de Renato Gaúcho não têm mais chances de alcançar a primeira posição da chave, mas seguem na briga com o Universidad Católica, e dependem só de si para garantir o segundo posto.

Everton comanda e Jean Pyerre abre o placar

O jogo começou truncado em Porto Alegre. O Grêmio, pressionado, foi para cima em busca da abertura do placar, mas encontrou um Rosario Central fechado e marcando forte, exagerando no tom em alguns momentos.

Aos sete, veio a primeira finalização gremista. Everton fez jogada individual pelo meio, ajeitou para a perna direita e bateu firme. O goleiro Ledesma fez grande defesa e salvou a equipe argentina.

A aposta gaúcha era mesmo com o 'Cebolinha'. O habilidoso jogador gremista era o mais perigoso na primeira etapa. Por mais duas vezes, o atacante chegou para finalizar com perigo. A primeira, de cabeça, depois após uma de suas jogadas de habilidade, mas ambas não balançaram as redes da Arena.

O Duelo da primeira etapa foi mesmo entre Everton e Ledesma. Melhor para o arqueiro visitante, que, com os pés, evitou mais uma vez o gol do Grêmio. Depois de tanto insistir, o Imortal abriu o marcador. Desta vez, o camisa 11 resolveu não finalizar e serviu Jean Pyerre, que apareceu na área para colocar o time da casa em vantagem.

Mesmo na frente, os comandados de Renato Portaluppi continuaram em ritmo acelerado. O Rosario Central, por sua vez, apesar de tentar as saídas quando tinha a bola, mas faltou criatividade e velocidade na transição do meio de campo argentino.

Lateral artilheiro decide

Assim como no fim do primeiro tempo, o Grêmio chegou pressionando na volta do intervalo. Antes do primeiro minuto, Jean Pyerre apareceu pela esquerda e tentou a finalização. A bola, no entando, não tomou o caminho das redes e saiu pela linha de fundo.

O ímpeto gremista não demorou a ser premiado. Jean Pyerre, de novo ele, fez boa jogada individual, passou pela marcação e tocou para Leonardo, que, de primeira, venceu Ledesma e aumentou a vantagem tricolor na Arena. 

Com o passar do tempo, a partida diminuiu o ritmo e pressão tricolor foi perdendo intensidade. Ainda assim, Renato Gaúcho seguiu mandando sua equipe para frente. O comandante gremista mandou a campo Alisson e Thaciano nos lugares de Diego Tardelli e Maicon.

Até que aos 26, o Rosario quase chegou ao seu primeiro tento. O Grêmio tentou sair no contra-ataque, mas o árbitro acabou interceptando o passe. A bola voltou nos pés argentinos até chegar na cabeça de Herrera, que obrigou Paulo Victor a fazer sua primeira grande defesa no jogo.

Se o primeiro tempo foi comandado por Everton, a etapa complementar teve outro nome: Leonardo Gomes. Além de ter marcado o segundo gol gremista, o lateral não se contentou e fez o terceiro. Aos 36, Léo recebeu de Rômulo e bateu firme, sem chances para Ledesma. Aguirre chegou a descontar para os argentinos, mas nada que contesse a festa do Tricolor, que segue muito vivo na Libertadores.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
ROSARIO CENTRAL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 10 Abril 2019 - 21:30
Arena do Grêmio
Andrés Rojas
3-1
Jean Pyerre 31'
Léo Gomes 55' 83'
Jonás Aguirre 88'

Futebol Nacional
Exemplo para os jovens?
Fernando Diniz falou pela primeira vez sobre o caso de indisciplina do quarteto formado por John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur. E o discurso é de quem deve demorar para ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17