Siga oGol no facebook
      bet365
      Dunga estava em campo

      Última vez que Brasil jogou em uma sexta-feira 13 o azar foi do rival

      2015/11/13 12:56
      E4

      O Brasil vai encarar a Argentina nesta sexta-feira 13. Azar? Os supersticiosos podem ficar mais tranquilos: a última vez que a seleção brasileira foi a campo na data quem sofreu foi o adversário, e Dunga estava em campo.

      A partida em questão era também por competição oficial, no caso a Copa América, em 1997. Foi a estreia do Brasil no torneio, e a vítima foi a Costa Rica, que acabou goleada por 5 a 0.

      Não era uma seleção qualquer. O Brasil da Copa América teve um ataque formado por Romário e Ronaldo, uma dupla que não se repetiria um ano depois, na Copa do Mundo, por conta de lesão do Baixinho. Djalminha abriu o placar, Ronaldo marcou dois gols e Romário outro, com um gol contra de Rónald González. Dunga estava em campo e jogou os 90 minutos.

      Depois da boa estreia, o Brasil seguiu atropelando rivais e acabou com o título da Copa América, com 100% de aproveitamento. Com direito a um 7 a 0 sobre o Peru nas semifinais.

      Curiosamente, nem Ronaldo nem Romário ficaram com a artilharia da Copa América 97. Luis Hernández marcou seis gols, um a mais que o Fenômeno e dois a mais que o veterano tetracampeão.

      Argentina sem a mesma sorte

      No lado argentino, o último jogo em uma sexta-feira 13 foi em 1995, também em competição oficial, no caso a Copa das Confederações. O jogo foi contra a Dinamarca e valia o título do torneio. O troféu acabou por ficar com a seleção nórdica.

      A Dinamarca abriu o caminho para o título logo no início, com Michael Laudrup, uma lenda do futebol do país. Peter Rasmussen completou o placar de 2 a 0. A seleção argentina tinha em campo nomes como Zanetti, Ortega e Batistuta e o técnico era Daniel Passarella.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Concordo Jozamba
      2015-11-13 16h33m por CRUZPH
      Talvez não viesse a Copa do Mundo, mas, pelo o que eu sempre ouço e vejo em videos de jogos antigos da seleção, também acho que Romário e Ronaldo foram uma das melhores duplas da história do futebol
      JO
      Dupla inesquecível
      2015-11-13 15h01m por Jozamba
      Se Romário estava na Copa do Mundo 1998 Brasil teria vencido
      Opinião minha
      2015-11-13 12h55m por manut10
      Unicos que merecem a seleçao hoje. creio eu que soh o jefferson, pq o neymarica eh um pau no cu, quando o adversario eh forte, ele pipoca!
      Época gloriosa. . .
      2015-11-13 09h48m por Renatinha
      Em que o Brasil tinha uma seleção de verdade, e não este arremedo. Os únicos que hoje merecem a seleção são Jéfferson e Neymar. O resto é arranjo de empresários. Em 97 víamos Djalminha deixar Ronaldo e Romário na cara do gol. Hoje o Neymar tem que armar e concluir as jogadas porque não tem um que chegue as pés de Djalminha.
      jogos históricos
      U Quinta, 12 Junho 1997 - 20:00
      Ramón Tahuichi Aguilera
      5-0
      Djalminha 23'
      Ronaldo 47' 52'
      Romário 60'
      Ronald Gonzalez 35' (g.c.)
      Links Relacionados

      Copa do Brasil
      Vitória com vaias
      Gabigol voltou, e atuou cerca de 30 minutos, como previsto. Mas o Flamengo seguiu sem convencer. Em mais uma atuação apagada, contou com gol de Pedro para conquistar uma vitória ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24