Siga o instagram do oGol
      bet365
      Mais uma classificação sofrida

      Rayo Vallecano dá trabalho, mas Barça busca a virada para avançar na Copa do Rei

      2021/01/27 19:00
      E0

      Foi mais uma vez no sufoco, mas o Barcelona avançou na Copa do Rei. Em Vallecas, os catalães tiveram de buscar a virada sobre o Rayo Vallecano para alcançar às quartas de final. 

      Se na fase anterior os Blaugrana só avançaram na prorrogação diante do modesto Cornellà, dessa vez tiveram de buscar a virada para avançar. 

      Rayo dá trabalho

      O Rayo Vallecano alternou sua estratégia ao longo do primeiro tempo. Começou com linhas baixas, sofrendo forte pressão do Barcelona nos primeiros minutos de bola rolando. 

      Os Blaugrana avançaram e ameaçaram primeiro em cabeçada de Ronald Araújo defendida por Dimitrievski. Pouco depois, De Jong recebeu cruzamento de Firpo e, no desvio, acertou a trave. 

      Após o sufoco inicial, o time de Vallecas adiantou suas linhas e passou a marcar alto. O Barça sentiu a pressão e começou a errar passes na saída de bola, mostrando mais dificuldades para chegar no ataque. 

      O time de Ronald Koeman só voltou a ameaçar aos 34 minutos. Trincão teve chance cara a cara, mas parou em Dimitrievski. Na sobra, Puig teve chute desviado e viu a bola pegar na trave. 

      Os catalães voltaram a crescer nos minutos finais do primeiro tempo, com controle total da partida. Sem tanto protagonismo de Messi, porém, o placar seguiu zerado. 

      Messi diz presente

      Messi apareceu no início do segundo tempo para colocar mais uma bola na trave de Dimitrievski. Mesmo sem muito ângulo, La Pulga cobrou falta com perigo e a bola pegou no poste. 

      Messi voltou a ameaçar minutos depois, em chute por cima do gol. No segundo tempo, os Blaugrana conseguiam aproveitar mais os espaços deixados pelo rival, que atuava com linhas de defesa altas. 

      A pressão alta, porém, também resultava em coisas boas para o Rayo. Depois de dar trabalho ao brasileiro Neto em chute de três dedos, Fran García recebeu cruzamento de Álvaro García e colocou sua equipe em vantagem. 

      O empate catalão, porém, não demorou muito. Depois de De Jong ter gol anulado e de Griezmann perder grande chance, Messi apareceu com liberdade para empurrar a bola para a rede. 

      Messi continuou fazendo a diferença e, aos 36, fez a jogada mais comum no Barça nos últimos anos: enfiou bola nas costas da defesa para a descida de Alba, em movimento quase que mecânico. O lateral deu de bandeja a virada para De Jong. Apesar da luta, os donos da casa não conseguiram mais reagir. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 27 Janeiro 2021 - 17:00
      Estadio de Vallecas
      Cuadra Fernández
      1-2
      Fran García 63'
      Lionel Messi 69'
      Frenkie de Jong 80'

      Copa do Brasil
      Vitória com vaias
      Gabigol voltou, e atuou cerca de 30 minutos, como previsto. Mas o Flamengo seguiu sem convencer. Em mais uma atuação apagada, contou com gol de Pedro para conquistar uma vitória ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24