Siga o instagram do oGol
      bet365
      Despedida de La Scaloneta no Brasil?

      Campeão e ídolo, Scaloni ensaia adeus e deixa Argentina em choque

      2023/11/22 08:15
      E2

      Improvável herói da era Messi na Argentina, Lionel Scaloni foi o único técnico no período a transformar a qualidade técnica a sua disposição em um conjunto competitivo e equilibrado, recompensado com o título da Copa do Mundo do Catar. Adorado em seu país depois do feito histórico, o treinador surpreendeu a todos nesta quarta-feira com um discurso colocando em dúvida a sua continuidade para 2024.

      Os motivos para o desabafo após mais uma vitória histórica é desconhecido. Na Argentina, fala-se de uma relação conturbada com os dirigentes da Associação do Futebol Argentino (AFA). Conflitos que trouxeram desgaste a Scaloni, evidenciados em seu discurso.

      "Uma coisa importante que queria dizer é que, com a pausa na bola (de fim de ano), vou me colocar a pensar. Tenho muita coisa para pensar neste período", começou por dizer em coletiva pós-jogo.

      "Os jogadores me deram muito, e à comissão técnica. E preciso pensar muito no que vou fazer. Não é um adeus, é outra coisa, mas preciso pensar, por que o sarrafo é muito alto. E está complicado seguir. Está complicado seguir ganhando", continuou.

      "Eu direi isso ao presidente (AFA), e direi aos jogadores depois. Essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis", finalizou, levantando-se na sequência sem esclarecer mais sobre as declarações bombásticas.

      Autor do gol da vitória da Argentina, Otamendi resumiu a reação dos jogadores ao discurso de Scaloni. O atleta confessou que foi uma sensação estranha após uma vitória importante.

      "Recebemos a notícia com choque, mas acredito que essas coisas devem ser conversadas com tranquilidade", afirmou.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BRASIL
      EMPATE
      ARGENTINA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Verdade
      2023-11-22 09h46m por ScPKoHx
      "Diniz tenta fazer coisas mais complicadas" mesmo, como colocar o Veiga na lateral direita e o Royal por dentro. Além de chuveirinho na área para os gigantes Rodrygo e Gabriel Jesus brigarem no alto com o Otamendi.

      Se o Diniz fosse técnico da Argentina, o Messi seria volante.
      Scaloni
      2023-11-22 08h46m por JP_Tricolor
      Muita gente comparou Scaloni com Diniz, mas o fato é que o Diniz tenta fazer coisas mais complicadas. Acho que um misto de teimosia com incompetência do Dinizola: boa parte do Brasil queria uma revolução no time e foi o que ele tentou fazer. Não deu certo, como óbvio. O melhor é sempre fazer as mudanças aos poucos. . . A sorte brasileira é que as eliminatórias praticamente não servem para nada, com até 7 classificados.
      jogos em destaque
      U Terça, 21 Novembro 2023 - 21:30
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      Piero Maza
      0-1
      Nicolás Otamendi 63'

      Futebol Internacional
      Curiosidade
      Onde judas perdeu as chuteiras
      O ano era 1981. O Porto tinha conquistado sete Ligas Portuguesas e nunca havia vencido um torneio internacional. A distância para o maior rival Benfica era um abismo, 23 títulos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00