Siga oGol no facebook
      bet365
      Futebol Internacional
      Ekambi foi a grande estrela do jogo

      Camarões vence Gâmbia e avança para semifinal da Copa Africana de Nações

      2022/01/29 14:51
      E0

      O primeiro semifinalista da Copa Africana de Nações já está definido. Na tarde desse sábado (29), Camarões derrotou a Gâmbia, por 2 a 0, no estádio Omnisport de Douala, e garantiu classificação na competição. Os gols do confronto foram marcados pelo atacante Karl Toko Ekambi. 

      Poucas emoções

      Valendo vaga para a semifinal da Copa Africana de Nações, o duelo entre Gâmbia e Camarões estava envolvido de tensão. Por isso, as duas seleções se estudaram bastante na etapa inicial, e pouco criaram no campo ofensivo de jogo.

      A primeira oportunidade da partida surgiu apenas aos 29 minutos, pelo lado de Camarões. O lateral-direito Collins Fai finalizou da entrada da área e por pouco não abriu o placar. A bola passou raspando na trave direita do gol de Baboucarr Gaye. 

      O Camarões seguiu no ataque e criou boa oportunidade três minutos depois. Vincent Aboubakar recebeu bom cruzamento e cabeceou firme, mas a bola passou apenas ao lado do gol da Gâmbia. 

      A última chance do primeiro tempo também ficou por parte de Camarões. Mais uma vez, Aboubakar ganhou pelo alto da defesa de Gâmbia e acertou um belo cabeceio. Entretanto, o goleiro Baboucarr Gaye estava atento e reagiu rápido para impedir o gol adversário. 

      Camarões volta avassalador do intervalo

      Diferente do primeiro tempo, Camarões voltou do intervalo com outra pegada e logo fez valer o favoritismo. Com apenas cinco minutos de bola rolando, a equipe comandada por Toni Conceição logo abriu o placar. Collins Fai recebeu a bola na lateral do campo e cruzou com perfeição para a área. Ekambi subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto direito do gol para abrir o placar.  

      Empolgado depois do gol, Camarões ficou próximo de ampliar o placar dois minutos depois. O lateral Collins Fai recebeu passe milimétrico, invadiu a área e saiu de frente com o goleiro Baboucarr Gaye. Na hora do chute, o "camisa 19" pegou mal na bola e acertou a rede pelo lado de fora. 

      Camarões seguiu pressionando Gâmbia e não demorou para aumentar a vantagem no marcador. Aos 12 minutos, Martin Hongla fez boa jogada pela direita, entrou na área e cruzou para a segunda trave. Bem posicionado, Ekambi teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo das redes. 

      Com a partida praticamente resolvida já aos 12 minutos, Camarões se deu o luxo de apenas controlar a partida. A equipe de Toni Conceição esperava o tempo passar, enquanto Gâmbia já se dava por vencida.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GÂMBIA
      EMPATE
      CAMARÕES

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 29 Janeiro 2022 - 13:00
      Stade Omnisport de Douala
      Pacifique Ndabihawenimana
      0-2
      Karl Toko-Ekambi 50' 57'
      Links Relacionados

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00