Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Jogo nervoso em Assunção

      Avaí Kindermann tira invencibilidade do Cerro Porteño e se classifica na Libertadores Feminina

      2021/11/09 19:27
      E0

      Diferente da equipe adversária, o Avaí Kindermann não entrou em campo com a classificação garantida. Por isso foi para cima desde os primeiros minutos e dominou a maior parte do jogo. Saiu na frente, sofreu o empate, mas aos 42 conseguiu a sua vitória contra o Cerro Porteño com um belo gol. 

      Além da classificação e de tirar a invencibilidade do Cerro, a vitória levou o Avaí Kindermann para a liderança do Grupo B, com 7 pontos. A equipe paraguaia tem seis pontos conquistados. Na fase quartas de final, o Santa Fe será o adversário das brasileiras. 

      Equipe brasileira domina

      O Avaí Kindermann foi para cima com tudo nos primeiros minutos para confirmar a sua classificação. Criou sua primeira boa chance na bola parada aos 5, em cobrança de escanteio de Caty, que Camila cabeceou com perigo ao lado do gol. A pressão do time brasileiro seguiu enorme e as atacantes Cássia e Lelê por pouco não abriram o placar ainda no início. 

      As oportunidades da equipe brasileira seguiram principalmente em cobranças de escanteio. Na melhor delas, aos 22, Lelê ganhou no alto e mandou muito perto. Aos 25, o Cerro Porteño chegou com perigo pela primeira vez em desvio leve de Talavera que obrigou Bárbara a fazer boa defesa. 

      A equipe brasileira era dona do jogo, ganhando toda segunda bola e mantendo o duelo no seu ataque. Abrir o placar foi questão de tempo. Aos 36, Caty fez um cruzamento perfeito e Camila se abaixou para desviar de cabeça e mandar para as redes. Aos 40, Caty quase ampliou ao arriscar de longe e parar na goleira Gloria.

      Vitória suada

      O domínio do Avaí Kindermann foi menor nos primeiros minutos do segundo tempo, com o Cerro buscando uma pressão ao ter mais a bola, mas também deixando espaços para o contra-ataque. O time brasileiro passou a acalmar o confronto, cadenciar e evitar correr riscos, já que a derrota poderia te eliminar da competição. Bárbara voltou a trabalhar aos 15, ao encaixar chute de longe de Kurtz. 

      O nível técnico do jogo caiu e as equipes passaram a errar bastante. Quando criaram boas chances, faltou melhor pontaria. O Cerro Porteño teve a oportunidade de empatar com Fleitas, que recebeu com liberdade na entrada da área, buscou o ângulo e mandou por cima. o Avaí Kindermann respondeu logo depois, quando após lançamento longo, Lelê dominou no peito, invadiu a área, tentou encobrir a goleira Gloria, mas exagerou na força e errou. 

      O jogo estava lento, com poucas ações ofensivas, até que aos 36, Riveros recebeu um lançamento excelente, aproveitou que Bárbara saiu mal e bateu por cobertura para empatar. Quando a situação poderia se complicar, Barbara Melo decidiu aos 42, ao roubar a bola da zagueira e com pouco ângulo acertar um belo chute para fazer o segundo do Avaí Kindermann. Os instantes finais foram de muita pressão do Cerro, mas a vitória foi brasileira.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      AVAÍ/KINDERMANN
      EMPATE
      CERRO PORTEÑO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 09 Novembro 2021 - 17:30
      Arsenio Erico
      Jessica Salomé di Iorio
      2-1
      Camila Silva 36'
      Bárbara Santos 87'
      Belén Riveros 81'

      Brasileirão
      Perfil
      Verdão de olho em uruguaio
      Talvez essa seja a chance de ouro de Luciano Rodríguez na sua breve carreira até aqui. Aos 20 anos e destaque do Liverpool, do Uruguai, o jovem jogador está na mira e pode ser a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24