Siga oGol no facebook
      bet365
      Rubro-Negro é o Brasil na Sula

      Atlético Paranaense é letal, volta a vencer o Flu e se garante na final da Sul-Americana

      2018/11/28 23:35
      E4

      Com mais de 35 mil pessoas no Maracanã, o Atlético Paranaense voltou a vencer o Fluminense por 2 a 0, na semifinal da Copa Sul-Americana. Com gols de Nikão e Bruno Guimarães, o Furacão fechou em 4 a 0 o agregado, e se garantiu na grande decisão desta competição continental.

      Com a classificação, o Rubro-Negro do Paraná fica à espera de seu adversário, que sairá do confronto entre Junior Barranquilla e Independiente Santa Fé, partida que acontecerá nesta quinta-feira. 

      Furacão marca cedo e bota a mão na vaga

      Com direito a mosaico e muita festa nas arquibancadas, a torcida tricolor começou empurrando o Fluminense em busca da reversão do resultado. A partida, porém, começou de forma aberta, com as duas equipes buscando o campo de ataque. 

      O ritmo acelerado do início de jogo beneficiou a equipe visitante. Logo aos cinco, Marcelo Cirino recebeu pela direita e cruzou na área. A bola passou por Pablo, mas não por Nikão, que mandou para o gol: 1 a 0 para o Furacão.

      O Flu, encarando o maior jejum de gols de sua história, continuou sua sina com muita dificuldade próximo a área adversária. Melhor para os paranaenses, que se fecharam e não deram espaços para os donos da casa.

      A fase é tão ruim do Tricolor Carioca que, aos 16, Ayrton Lucas fez jogada pela esquerda e rolou para Junior Dutra, que... furou! Minutos depois, Luciano foi outro a ter oportunidade, mas também pegou mal na bola.

      Mesmo com a deficiência nas finalizações, o Fluminense pressionava seu adversário no campo de defesa. Luciano foi acionado na área, novamente, disputou bola e caiu pedindo pênalti. O árbitro, que tinha à sua disposição o auxílio do árbitro de vídeo, só olhou e mandou o lance seguir. O time mandante seguiu rondando a área atleticana até o fim da primeira etapa, mas sem efetividade.

      Bruno Guimarães confirma o Rubro-Negro na decisão

      O Tricolor das Laranjeiras voltou para a segunda etapa disposto a diminuir a vantagem do Atlético. Aos cinco minutos, Richard fez belo lançamento para Luciano, que invadiu a área, a bola passou pelo goleiro, mas Thiago Heleno, quase em cima da linha, evitou o gol de empate.

      A pressão do Flu aumentou, mas os comandados de Marcelo Oliveira passaram a dar espaços para os rubro-negros. Foi quando, em contra-ataque de almanaque, Nikão serviu Marcelo Cirino, que cruzou na medida para o jovem Bruno Guimarães empurrar para o fundo das redes. 

      O segundo tento paranaense desestabilizou de vez a equipe carioca, que começou a precipitar as suas ações ofensivas, e oferecer ainda mais campo para o Furacão, que quase marcou o terceiro com Raphael Veiga, mas o meia foi mal na finalização.

      Na tentativa de diminuir o prejuízo, Marcelo Oliveira mandou Everaldo a campo, mas a tônica da primeira etapa persistiu: Tricolor cercando a área paranaense, mas pecando nas finalizações. O Atlético, por sua vez, seguiu sendo perigoso nos contragolpes, e o Nikão, dono do jogo, teve mais duas oportunidades para marcar o terceiro, mas acabou desperdiçando.

      O Fluminense ainda teve uma última oportunidade, mas Ayrton Lucas parou em grande defesa do goleiro Santos. Fim de papo no Maracanã, O Clube Atlético Paranaense é o Brasil na Copa Sul-Americana.

       

       

       

       

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FLUMINENSE
      EMPATE
      ATHLETICO PARANAENSE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Que fase
      2018-11-29 14h28m por ProfetadaColina
      Quando você pensa que o Vasco é uma várzea. . .
      flu
      2018-11-29 08h00m por Farofa
      esse time do flu é uma vergonha. que final de ano para os tricolores. . .
      35 mil pessoas no Maracanã
      2018-11-29 07h57m por Vascaino1898
      kkkkkkkkkkkk o que levaram essas pessoas saírem de casa rs o time não faz Gol que situação. E podia marcar um jogo contra o Íbis mesmo.
      Não há como justificar
      2018-11-29 06h32m por JP_Tricolor
      Um jogo mais sem gol. Como pode ser??? Acho que nem o Íbis consegue esse feito, com muito esforço.
      jogos históricos
      U Quarta, 28 Novembro 2018 - 21:45
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      Julio Bascuñán
      0-2
      Nikão 5'
      Bruno Guimarães 55'

      Copa do Brasil
      Vitória com vaias
      Gabigol voltou, e atuou cerca de 30 minutos, como previsto. Mas o Flamengo seguiu sem convencer. Em mais uma atuação apagada, contou com gol de Pedro para conquistar uma vitória ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24