Siga oGol no Twitter
bet365
United surpreende

Antony tem rara noite de herói e United consegue reviravolta para derrubar o Liverpool

2024/03/17 15:09
E2

O brasileiro Antony viveu uma rara noite de herói e o Manchester United, com uma reviravolta impressionante na prorrogação, eliminou o Liverpool para chegar nas semifinais da Copa da Inglaterra. 

Os Diabos Vermelhos vão pegar na semifinal a zebra Coventry City, que eliminou na última fase o Wolverhampton. Chelsea e Manchester City fazem a outra semifinal. 

Primeiro tempo cheio de emoções

O Manchester United deu as cartas no início da partida. Usou muito bem seus pontas para criar o primeiro lance de perigo: Garnacho deixou com Marcus Rashford, que chutou no cantinho. Kelleher espalmou. O Liverpool respondeu com Salah, que recebeu bola na área e finalizou com estilo, com muito perigo. 

Prevaleceu inicialmente a força ofensiva do time de ten Hag. Após mais uma jogada entre os pontas, Garnacho recebeu de Rashford na área e finalizou forte. Kelleher espalmou, mas a sobra ficou com McTominay, que mandou para dentro. 

Atuando em um 4-3-3 com variação para 4-2-3-1 com os avanços de McTominay, o United recuou um pouco depois do gol. O time de Jürgen Klopp passou a ter a bola por mais tempo, usando muito as descidas de Robertson pela canhota para chegar com perigo. Szoboszlai ficou com sobra de corte da defesa em cruzamento de Robertson e bateu de primeira, mas foi parado por Onana. 

Era um duelo onde as duas equipes encontravam boas alternativas. Se por um lado os Diabos Vermelhos voltaram a ameaçar com McTominay, que recebeu de Rashford na área e parou em defesa no susto de Kelleher, o time de Anfield respondeu no contra-ataque com Luís Díaz, que se livrou da marcação na canhota e bateu forte. Onana espalmou. Logo na sequência, Endo recebeu na área de Salah e mandou para dentro, mas o gol foi anulado por impedimento do egípcio. 

Já aos 44 minutos, e dessa vez pela direita, o Liverpool chegou ao empate. O jovem Jarell Quansah avançou em arrancada pela direita, se livrou dos marcadores e mandou na área para Darwin Nuñez, que ajeitou para McAllister. O argentino bateu forte e a bola ainda desviou em Mainoo para sair de Onana e morrer nas redes. 

A virada veio ainda antes do intervalo, em um dos últimos lances do primeiro tempo. Gómez recuperou bola no campo de ataque e mandou para a área. Díaz ficou com a sobra da defesa e abriu com Darwin, que bateu forte. Onana soltou e Salah, no rebote, mandou para dentro. 

Antony acorda o United

Ainda restaram mais 45 minutos para o United se recuperar, mas o panorama foi ainda mais difícil. O Liverpool conseguiu envolver o rival com posse de bola para passar o tempo. Quando encontrava alguma brecha, o time de Klopp era sempre perigoso. Szoboszlai ameaçou em arremate de fora e colocou Onana mais uma vez para trabalhar. 

Os Reds usavam muito o corredor central para ameaçar. McAllister deixou boa bola com Darwin na área, e o uruguaio arrumou espaço para um forte arremate de perna direita. Onana jogou para escanteio. O camaronês voltou a participar bem do jogo logo na sequência, ao defender, sem rebote, chute de Salah. Só o goleiro do United que trabalhava na segunda parte. 

Ten Hag viu sua equipe praticamente observar o rival jogar nos primeiros 30, 35 minutos de segundo tempo. Tentou mudar o quadro com alterações, dentre as quais Antony e Eriksen. Não parecia dar certo. Até Antony ficar com sobra de bola na área, girar e bater de perna direita, no cantinho. Um inesperado gol aos 42 minutos para deixar tudo igual no embate. 

O Liverpool tentou evitar a prorrogação. Elliott mandou um chute cheio de curva na área que acabou no travessão. Onana respirou aliviado. Kelleher, não. A pressão final foi toda dos Diabos Vermelhos, e Rashford, no último lance, teve tudo para marcar: o atacante recebeu grande bola por elevação de Eriksen. O domínio foi bom, mas o chute foi para fora. Teríamos prorrogação. 

Classificação com gol no último lance

O United buscou manter a pressão no início da prorrogação. Criou boas chances no primeiro tempo, e chegou perto do terceiro gol. Lindelof chegou a acertar a rede, mas pelo lado de fora... O Liverpool respondeu já aos 13 minutos, e foi fatal. Elliott arriscou arremate de fora da área, a bola desviou em Eriksen e saiu do alcance de Onana, que não evitou o gol. 

Mais uma vez, o time de ten Hag tentou nadar contra a corrente. Chegou a ameaçar o empate com Maguire, mas o 3 a 3 só veio quando Rashford colocou o pé na forma. Após recuperação no campo de ataque de Amad, em passe errado de Nuñez, McTominay mandou na área para Rashford, que dessa vez não perdoou. 

Quase, quase, com papéis invertidos, Rashford e McTominay não deram a virada ao United. O escocês se jogou na bola para completar cruzamento do companheiro, mas a bola saiu por pouco. Ainda houve tempo para mais um ataque. No último minuto, Garnacho puxou contragolpe e abriu com Amad, que bateu cruzado de canhota. A bola ainda pegou na trave antes de morrer nas redes. Que classificação do United! 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Esperado
2024-03-18 18h17m por JOTAT10
Quando saiu do SP e foi pra Holanda, já se sabia que ele estaria logo na maior Liga do Mundo que é o da Inglaterra, uma pena que se envolveu em extra campo e ficou visado, futebol dele é de Seleção, jogou como ninguém no jogo de sabado, fez chover quando entrou, deu dinamica ao jogo do M. Uinited que tem um bom time, espero que o técnico de mais chance pra ele no elenco e na titularidade.
Que jogaço
2024-03-18 10h25m por ScPKoHx
Rara aparição do Antony, mas ainda mais surpreendente foi a garra do Manchester United.

Achei que ficariam o tempo todo na retranca, mas fizeram pressão alta e forçaram vários erros da defesa do Liverpool. Resultado merecido.
jogos em destaque
U Domingo, 17 Março 2024 - 12:30
Old Trafford
John Brooks
4-3
Pro.
Scott McTominay 10'
Antony 87'
Marcus Rashford 112'
Amad Diallo 120'
Alexis Mac Allister 44'
Mohamed Salah 45'
Harvey Elliott 105'

Brasileirão
Sem vitória em casa
O Internacional teve uma boa chance de terminar a rodada entre os líderes do Campeonato Brasileiro, mas no Beira-Rio não conseguiu vencer o Atlético Goianiense, mesmo com um ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-04-2024, 19:46
ScPKoHx 28-04-2024, 19:00
Creed93 28-04-2024, 18:32
ScPKoHx 28-04-2024, 13:27
ScPKoHx 28-04-2024, 13:26
ScPKoHx 28-04-2024, 08:44
MI
Militarprd 27-04-2024, 21:23