Siga oGol no Twitter
      bet365
      No sufoco

      Alemanha flerta com a zebra, mas arranca empate com Hungria para avançar na Euro

      2021/06/23 18:11
      E2

      A Alemanha esteve muito perto de uma zebra histórica, mas se livrou. Diante da valente Hungria, o time alemão chegou a ficar duas vezes atrás do placar, mas contou com gol de Goretzka nos minutos finais para seguir vivo na Euro 2020: 2 a 2.

      Com o resultado, o selecionado comandado por Joachim Löw, que está de saída, chega a quatro pontos, avança com a segunda posição do Grupo F e na próxima fase vai encarar a badalada Inglaterra. Do outro lado, o time húngaro se despede da Euro na lanterna da chave, com dois pontos.

      Hungria é letal e surpreende

      Como era de se esperar, a Alemanha foi com tudo para cima da Hungria em Munique. Logo aos três minutos, Hummels descolou lindo grande lançamento para Kimmich, que bateu cruzado e obrigou Gulácsi a fazer grande defesa.

      O que ninguém esperava, entretanto, era uma resposta fatal da Hungria. Aos dez, Sallai avançou pela direita e cruzou Ádám Szalai. O goleador húngaro subiu entre os zagueiros alemães e testou no canto, sem chances de defesa para Manuel Neuer.

      Em desvantagem, o time alemão impôs um verdadeiro ataque contra defesa. Diante de um adversário recuado e sem intenções de sair para o jogo, os anfitriões tomaram conta do campo ofensivo, mas não conseguiram criar grandes oportunidades de gol.

      A melhor chance criada surgiu aos 20 minutos. Após boa cobrança de escanteio pelo lado direito, Hummels foi no terceiro andar e testou firme, carimbando o travessão defendido por Gulácsi.

      No sufoco, Alemanha busca o empate

      Na volta do intervalo, a Alemanha permaneceu com dificuldade para fazer valer seu domínio em Munique. Tanto que a primeira grande oportunidade da etapa complementar foi húngara. Aos 16, Sallai cobrou falta com perigo e acertou a trave!

      Logo em seguida, porém, o time alemão, enfim, conseguiu empatar a partida. Após cruzamento na área, Gulácsi catou borboleta, Hummels desviou de cabeça e Havertz, com o gol aberto, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

      Sem baixar a guarda, a Hungria sequer deu tempo para a comemoração alemã e voltou à frente do placar. Aos 22, Ádám Szalai colocou bola por cima para Schäfer, que aproveitou cochilo da defesa alemã e tocou de cabeça na saída de Manuel Neuer, aumentando o drama dos donos da casa em Munique: 2 a 1.

       O resultado eliminava a Alemanha, que foi obrigada a partir para o tudo ou nada. O nervosismo e o relógio se tornaram inimigos, mas o gol salvador surgiu na reta final. Mais precisamente aos 39. 

      Após jogada pela esquerda de Musiala, Werner tentou a finalização na área, a bola ficou viva e sobrou para Goretzka, que espantou a zebra e marcou o gol de empate, que, consequentemente, garantiu a classificação alemã. Que sufoco: 2 a 2.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ALEMANHA
      EMPATE
      HUNGRIA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Löw
      2021-06-23 18h29m por CRUZPH
      Tomou um susto, né? Kkkk; ia ser o quarto vexame em quatro anos; incluindo o rebaixamento, que não aconteceu.
      Que pena.
      2021-06-23 18h24m por CRUZPH
      Já tava comemorando a eliminição alheia. . . o quê? A maioria de vocês estava também.
      jogos históricos
      U Quarta, 23 Junho 2021 - 16:00
      Allianz Arena
      Sergei Karasev
      2-2
      Kai Havertz 66'
      Leon Goretzka 84'
      Ádám Szalai 11'
      Andras Schafer 68'
      Links Relacionados

      Brasileirão
      Tricolor de aço vence mais uma
      No duelo dos tricolores, o do Nordeste se saiu melhor. O Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova e venceu com propriedade: após domínio no primeiro tempo, controlou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 27-04-2024, 21:23
      ScPKoHx 27-04-2024, 10:44
      MA
      MarceloLimaVerde 27-04-2024, 09:48
      grandejogadoor 27-04-2024, 09:36
      ViceGold 26-04-2024, 23:00