Siga oGol no facebook
        1xBet
        Juve elimina o Milan

        Juventus elimina o Milan da Copa Itália, de virada e na prorrogação

        2013/01/09 20:13
        ogol.com.br
        E2

        De virada e na prorrogação, a Juventus deixou para trás o Milan nas quartas de final da Copa da Itália. A equipe de Turim reagiu a um gol de El Shaarawy com apenas seis minutos e buscou a vitória por 2 a 1 com gols de Giovinco e Vucinic.

        Turim em fogo com grande jogo

        A Copa costuma dar chances para os grandes descansarem seus jogadores, mas tudo muda quando há um encontro do nível Juventus x Milan. Os veteranos Pirlo e Buffon começaram no banco, mas as equipes se apresentaram com boa parte de seus titulares nesta quarta-feira, principalmente o time visitante. E o clássico cumpriu rapidamente com as expectativas: brigado, veloz e emocionante.

        O Milan não se intimidou em Turim, mesmo com a fase melhor e o favoritismo do adversário. Pressionou nos minutos iniciais e foi premiado com um belo gol de El Shaarawy, o "Neymar" milanês, aos seis minutos. Tudo começou com a descida de Boateng pela esquerda, que rolou para trás. Pazzini passou pela bola e deixou o artilheiro rubro-negro em boa posição para finalizar cruzado, sem chances para Storari.

        A Juve acordou e a reação foi rápida. Na ausência de Pirlo, Giovinco tratou de arrumar a cobrança de falta da intermediária e, com muito veneno, bateu com efeito por cima da barreira, acertando o canto direito de Amelia. Estava feito o empate aos 12 minutos.

        Giovinco, autor do gol, infernizou o tempo todo a zaga rival. Quase marcou outro gol de falta, desta vez ainda mais próxima à área, mas Amelia evitou a virada.

        Velha Senhora vence na prorrogação

        O empate não convinha a nenhuma das equipes, mas a disposição de Juve e Milan terminou no primeiro tempo. Depois do intervalo, o jogo eletrizante deu lugar a uma partida lenta, com muitos erros de passes e pouca emoção.

        Giovinco, cansado, deu lugar a Vucinic na Velha Senhora. Emanuelson abriu espaço para Bojan do outro lado, e Pazzini saiu para a entrada de Niang. Sangue novo, mas o futebol continuou o mesmo, insosso.

        A torcida pediu a entrada de Pirlo, e aos 31 minutos foi atendida por Conte. Ainda assim a única jogada de perigo ficou por conta do Milan, em cabeçada de Niang, aos 42 minutos, o que não impediu a prorrogação.

        Com seis minutos de prorrogação jogados, De Cigle recebeu na esquerda, em contra-ataque rápido da Juve, e tocou para Vucinic decretar a virada alvinegra. 2 a 1 e a Velha Senhora avança na Copa Itália, agora para pegar a Lazio, de Hernanes.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        JUVENTUS
        EMPATE
        MILAN
        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Nem sabia
        2013-01-10 07h59m por pcaju
        Nem vi que teve esse jogo. Deve ter sido bom
        belo jogo
        2013-01-09 20h53m por Ocaraehjesus
        Acima de tudo reinou o fair play e o espírito esportivo! Que Deus proteja o futebol italiano
        jogos históricos
        U Quarta, 09 Janeiro 2013 - 17:45
        2-1
        Pro.
        Sebastian Giovinco 13'
        Mirko Vucinic 96'
        El Shaarawy 6'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Mercado treinadores
        Oficial
        Marcelinho Paraíba já tem um novo desafio na sua ainda curta carreira como treinador de futebol. O ex-jogador comendará o Oeirense, que faz a sua estreia na primeira ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 25-10-2021, 17:32
        sergioleandro 25-10-2021, 12:37
        ScPKoHx 25-10-2021, 12:16
        renanzinhoviana 24-10-2021, 18:20
        ScPKoHx 24-10-2021, 11:24