Siga oGol no Twitter
bet365
Deu pro gasto

Sem muito esforço, Chelsea bate o West Bromwich por 1 a 0

2013/03/02 13:54
E0

No confronto entre o quarto e o sétimo colocados do Campeonato Inglês, o que se viu foi o domínio do Chelsea sobre o West Bromwich. Apesar de próximos na tabela, a disparidade técnica entre as equipes foi grande. Com um gol solitário de Demba Ba, os Blues entraram na zona de classificação direta para a Liga dos Campeões.

Ba dá vantagem aos mandantes

Jogando no Stamford Bridge e com boa parte da torcida pedindo a cabeça de Rafa Benítez, o Chelsea foi soberano e saiu para o vestiário com o resultado postivo. Diferentemente do adversário, que assumiu a inferioridade e se encolheu, os Blues buscaram o gol desde o início.

A primeira chance clara foi com Oscar, aos três minutos. Demba Ba cruzou da direita, o brasileiro, que vinha fechando, completou, e o goleiro do West Bromwich salvou. Na sequência, o meia ajeitou e Mata bateu de primeira, com perigo. O West Brom respondeu em cobrança de falta, mas Cech defendeu e foi só isso que a equipe produziu.

Aos 27, David Luiz bateu falta, a bola desviou na barreira e Foster espalmou para escanteio. Na cobrança, Lampard bateu curto para Oscar, que achou David Luiz na segunda trave. O zagueiro só escorou para trás e Demba Ba completou para o fundo das redes. Bom primeiro tempo da equipe de Londres, que procurou o resultado a todo momento e achou.

Chelsea relaxa, mas vence

No complemento da partida, pouca coisa mudou. Os visitantes continuavam na defensiva e o Chelsea era melhor, ditando o ritmo do duelo. Porém, o time não incomodou o goleiro Foster como na primeira etapa. Apesar de chances criadas, faltava o passe final, uma melhor conclusão da jogada.

Em toda etapa final, o Chelsea só chegou duas vezes, ambas com Oscar. Após cruzamento, Ba escorou e o brasileiro chegou batendo para boa defesa do goleiro. Em outra oportunidade, o meia bateu cruzado e Foster apareceu de novo. Enquanto isso, o time tomou alguns sustos. O West Brom, mesmo que despretensiosamente, ganhou campo e chegou em bolas paradas, ameaçando o resultado.

No fim, a equipe londrina segurou a vitória e levou pontos preciosos para casa. Dependendo do resultado do jogo entre Tottenham e Arsenal, os Blues podem entrar, em definitivo, na zona de classificação direta para a próxima Liga dos Campeões.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CHELSEA
EMPATE
WEST BROMWICH

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 02 Março 2013 - 12:00
Stamford Bridge
Kevin Friend
1-0
Demba Ba 28'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17