Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Neymar e as dúvidas

      Repercussão na Europa: 'Neymar é uma enganação?'

      A fraca atuação de Neymar no amistoso diante da Inglaterra aumentou ainda mais os questionamentos da imprensa europeia sobre o real valor do jogador. "Idolatrado" dentro do Brasil, o astro santista ainda sofre com a desconfiança em solo europeu. Seria Neymar sobrevalorizado? Um produto de marketing?

      Durante os dias que antecederam o jogo em Londres, torcedores e jornalistas ingleses não escondiam a ansiedade em ver Neymar desfilando (ou não) o seu talento nos gramados de Wembley.

      Os vídeos das belas fintas e golaços do santista se espalham de forma viral pelo mundo durante todo o ano. Ninguém tem dúvida do seu natural talento, no entanto, é comum ver afirmações de europeus citando a fragilidade do sistema defensivo dos times brasileiros, o que, segundo eles, facilitaria bastante a vida de Neymar. E na Europa, contra sistemas defensivos mais organizados, enfrentando zagueiros mais duros fisicamente, o atacante faria o mesmo? Esta é a dúvida.

      No lance mais ousado, Neymar tentou uma bicicleta de fora da área ©Catarina Morais
      A equipe ogol.com.br esteve em Londres acompanhando toda atmosfera da partida. Logo no anúncio da escalação inicial, foi enorme a quantidade de aplausos vindos das arquibancadas quando apareceu o nome e a foto de Neymar no gigante telão de Wembley.

      Na primeira vez que Neymar pegou na bola próximo ao ataque, ouvimos os sons e vimos as expressões faciais que ilustravam a expectativa em ver uma grande jogada individual. A verdade é que faltou a tal "ousadia e alegria" tão citada pelo jogador habitualmente. Ginga pra cá, pra lá, e um passe "sem sal" ao lado. Foi o que aconteceu inúmeras vezes.

      Escorregões e até um incrível gol perdido desmancharam todas as expectativas em apenas 45 minutos. Na segunda etapa, já ninguém esperava muito do camisa 11. Desprezo, provocações, piadas. O "astro" foi tratado com banalidade.

      Ronaldinho também decepcionou, mas o gaúcho já chegou, em um passado recente, ao topo do mundo e não tinha mais nada a provar.

      Neymar será um "flop" quando se transferir para a Europa?

      Insistentemente e já de forma cansativa, todos os dias a imprensa fala sobre a possível ida de Neymar rumo ao Velho Continente. É inegável que para atingir um lugar de respeito a nível mundial é preciso brilhar nos gramados europeus, embora algumas pessoas discordem. Pelé, o maior exemplo, conquistou o mundo sem sair do Santos.

      Neymar foi impotente perante a marcação inglesa ©Catarina Morais
      Quem quiser contratar o craque do Peixe terá que desembolsar uma fortuna. A valorização do jogador é vista como exagerada, embora os clubes gigantes estejam dispostos a abrir os cofres e assumir os riscos de uma possível frustração.

      As afirmações de Neymar dizendo que pretende seguir no Santos até 2014 e o desprezo pelas propostas que chegam da Europa são vistos com bons olhos pelos brasileiros e pelos torcedores do Alvinegro Praiano. Já na Europa, fala-se em "medo". Os fãs do futebol começam a pensar que o jogador deseja ficar no Brasil, pois no Velho Continente sabe que fracassaria.

      Ao menos em frente as câmeras, o jovem de 21 anos mostra maturidade e não se abala com os diversos comentários. Tem a certeza de que o seu momento de "fenômeno" mundial vai chegar, mas já há muita gente que duvida. Resta esperar para ver...

      Brasil
      Neymar
      NomeNeymar da Silva Santos Júnior
      Data de Nascimento/Idade1992-02-05(32 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (2º Atacante)

      Fotografias(100)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Pô Neymar!
      2013-02-09 10h36m por Igor
      Fiquei frustrado com esse jogo do Neymar e parece que não foi só eu não, o cara não encarou a marcação uma vez! nem pra saber se o marcador era isso tudo mesmo, mas ainda não perdi a confiança nele não, ele precisa de mais jogos como esse tem que se acostumar com esse tipo de jogo. Dá-lhe Brasil!
      isso e a muito tempo!!!
      2013-02-09 09h41m por Vogas
      Neymar e uma enganação a muito tempo. Pra quem não acompanha o futebol brasileiro e so ve lances bons, vocês são enganados pela midia brasileira que eleva o Neymar as nuvens. Não existe um jogo que o Neymar tenha jogado bem e feito "as maravilhas" que ele faz em campo jogando pelo Santos FC. Em certas partidas ele erra muitos passem e perde gols incriveis e isso a imprensa brasileira não mostra. Não tem essa que ele joga sozinho e ninguem o ajuda, quer melhor ajuda do que jogar com Fred, ...ler comentário completo »
      Finalmente. . .
      2013-02-09 03h07m por Romano
      Finalmente perceberam isso que eu já falava a muuuuuuito tempo, mas mesmo assim ele tem que ir pra europa, para que os brasileiros idiotas que ainda querem acreditar nessa grande enganação tomem vergonha na cara e parem de acreditar em tudo que essa midia ufanista quer fazer nós engolirmos pela goela abaixo. . .
      É ISSO AÍ. . .
      2013-02-09 02h39m por BCDutra
      Adorei esse assunto, o pessoal do ogol tá de parabens, assim como estao de parabens as opinioes anteriores, pra mim é isso aí. . . Neymar tem grandes chances de se tornar mais um robinho da vida. . . em 2003, 2004, 2005 o robinho era o q o neymar é hj, o cara do brasil, isso por q o torcedor brasileiro nada mais é q um religioso fanatico, precisa ter um deus pra idolatrar e ter alguma esperança, mesmo q seja balela. . . Eu juro q queria discordar de tudo isso, mas é dificil. . .
      Neymar kkkkkk
      2013-02-09 00h41m por Hyago Alves
      Sério se a nossa seleção for depender de Neymar, a gente vai só passar vergonha na copa das confederações e na copa do mundo, a camisa amarelinha pesa quando ele veste ele treme na base
      Johny
      2013-02-08 19h20m por Jpsx91T via mobile
      Não vejo motivo so de falar de Neymar, ele ate que jogou ! o problema e o Brasil mesmo, se pegar seleção pequena ganha com as grandes ta isso perdendo !
      Falta Companheiro
      2013-02-08 17h46m por Paulo2009
      Neymar só não vai fazer efeito. Ele precisa de mais compnheiro para ajuda-lo, como diz o ditado "uma andorinha só não faz verão". A marcação ta muito em cima dele, teria que ter mais jogadores para puxar a marcação tambem assim talvez ele poderia se distacar.
      A maior enganação, junto com Ganso!
      2013-02-08 12h06m por Junior05
      Concordo com os comentários abaixo e com a opinião dos Europeus: Neymar é supervalorizado, principalmente pela falta de craque e "ousadia" dos atuais jogadores brasileiros, então quando chega um cara com cabelo diferente(leia-se feio) e dancinha escrota, os brasileiros "pira". Eu sou santista e odeio a forma fútil que o Neymar leva vida. Esse negócio de lançar musica(como Ai se eu te pego, eu quero Tchu. . . ) não é coisa que um jogador profissional deve se permitir fazer, Neymar deve se ...ler comentário completo »
      Tem quem ainda duvide disso?
      2013-02-08 10h45m por LevyLevita
      Sempre foi e sempre será uma enganação.
      Neymar se resume a uma coisa chamada Rede Esgoto de Televisão e Babão Bueno.
      Pelo amor de Deus, tá na cara que esse cara só "balela". Concordo plenamente com o Rmartins, abaixo. Driblezinho sobre zagueiro do interior de São Paulo é fácil, queria ver fazer, caneta, lambreta, etc num "Bastian Schweinsteiger da vida", certamente ele arrancava as "canelas secas" dele.
      Farsa, Fake, Enganação, Pipoqueiro. . . podem chamar do ...ler comentário completo »
      Fake!
      2013-02-08 09h59m por Rmartins
      Pra cima de times considerados fracos, pequenos, ele deita e rola, quando se depara com zagueiros experientes, ele pipoca! Por isso que o Messi é diferente, sempre mantem a mesma media, joga muito!
      Links Relacionados
      Jogador
      Equipe

      Pós-temporada on fire
      A noite desta quinta-feira foi marcada por mais uma rodada dos playoffs de oitavas de final da NBA. Comandados por Jokic, os Nuggets não tiveram pena dos Lakers outra vez; na Philadelphia, ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      joaoxsf 26-04-2024, 12:12
      ScPKoHx 26-04-2024, 07:40
      ScPKoHx 26-04-2024, 07:37
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
      ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
      grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
      ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
      renato92 25-04-2024, 16:09
      grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
      Piranho 25-04-2024, 13:17