Siga oGol no facebook
    bet365
    Vitória dos Gunners não foi suficiente

    Arsenal goleia Everton, mas fica de fora da próxima Champions League

    2022/05/22 14:02
    E0

    O Arsenal está de fora da Champions League da próxima temporada. Mesmo com a vitória sobre o Everton por 5 a 1, no início da tarde desse domingo (22) no Emirates Stadium, os Gunners não conseguiram ficar entre os quatro primeiros da Premier League. Os gols da vitória foram marcados por Gabriel Martinelli, Eddie Nketiah, Gabriel Magalhães, Cedric e Odegaard.

    Além de precisar vencer o Everton, o Arsenal ainda tinha de secar o rival Tottenham, que enfrentava o já rebaixado Norwich. Porém, com o triunfo dos Spurs, os três pontos somados pelos Gunners diante do Everton não foram suficientes para classificar a equipe de Mikel Arteta para a próxima Champions League. 

    Gol de Brasileiro 

    O primeiro gol da partida foi marcado por um brasileiro. Aos 27 minutos, Gabriel Martinelli, que será o camisa 11 do Arsenal na próxima temporada, balançou as redes do Begovic para abrir o placar. Ele cobrou com perfeição a penalidade, deslocando o arqueiro adversário. 

    Apenas quatro minutos depois, os Gunners aumentavam a diferença no placar com o artilheiro Eddie Nketiah. O atacante subiu mais alto que toda a defesa adversária e aproveitou a cobrança de escanteio para marcar de cabeça. A bola foi no canto esquerdo do gol, sem chances para Begovic. 

    Antes do final do primeiro tempo, o Everton ainda teve tempo de marcar um gol que manteve a partida em aberto. Aos 48 minutos, Donny Van de Beek recebeu ótimo passe de Calvert-Lewin e saiu de cara com o gol, sem goleiro, para apenas empurrar a bola para o fundo das redes. 

    Goleada dos Gunners

    O ímpeto dos Gunners não diminuiu após o intervalo. Com 11 minutos de bola rolando, Cedric Soares ampliou a vantagem dos donos da casa. O lateral aprovietou o cruzamento e emendou na direção do gol. A finalização foi no alto da meta, sem chances para Begovic. 

    Três minutos depois, mais um brasileiro voltou a balançar as redes do Emirates. Dessa vez, o zagueiro Gabriel Magalhães recebeu bom passe dentro da área e finalizou para o fundo das redes. 

    Para finalizar a contagem, Martin Odegaard marcou o quinto gol dos donos da casa. Ele dominou, e sem hesitar, finalizou. O chute foi indefensável para o goleiro do Everton, que não conseguiu impedir. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARSENAL
    EMPATE
    EVERTON

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 22 Maio 2022 - 12:00
    Emirates Stadium
    Andre Marriner
    5-1
    Gabriel Martinelli 27' (pen.)
    Eddie Nketiah 31'
    Cédric Soares 56'
    Gabriel Magalhães 59'
    Martin Odegaard 82'
    Donny van de Beek 45'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17