Siga oGol no Twitter
        bet365
        Leão dominou os 90 minutos

        Em dia de protestos contra racismo e polêmica de arbitragem, Fortaleza é superior ao River mas apenas empata

        2022/05/05 21:02
        E1

        Em jogo marcado por protestos contra o racismo vindos da torcida cearense, Fortaleza e River Plate se enfrentaram na Arena Castelão, na noite dessa quinta-feira (5), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Apesar da ampla superioridade do Leão do Pici, o placar terminou empatado em 1 a 1, com gols de Silvio Romero e Enzo Fernández. 

        O empate não foi bom para as pretensões de classificação do Fortaleza. Com o resultado, o Leão perdeu a oportunidade de encostar no Colo-Colo, atual segundo colocado. O time cearense está em terceiro, com quatro pontos. Já o River, está isolado na liderança do grupo. São 10 pontos somados para o time argentino. 

        Gol dos dois lados

        Movido por uma Arena Castelão lotada, o Fortaleza começou o jogo da forma que o tocedor queria: com gol. Logo aos quatro minutos, o artilheiro Silvio Romero balançou as redes do goleiro Armani. Lucas Crispim e Lucas Lima fizeram grande jogada, e o centroavante recebeu a bola livre no meio da área para marcar. 

        O River se lançou ao ataque após o gol sofrido e logo chegou ao empate. Aos 16 minutos, o árbitro marcou uma penalidade máxima para o time argentino. Enzo Fernandéz foi o responsável por cobrar e empatar o placar na Arena Castelão. 

        Depois do balde de água fria, o Fortaleza não se intimidou por estar enfrentando um dos maiores clubes do continente. Os cearense foram ao ataque, e criaram, pelo menos, quatro oportunidades claras de gol. Porém, em todas elas, o Leão do Pici acabou parando no goleiro Franco Armani, que operou diversos milagres. 

        Polêmica com arbitragem

        Precisando da vitória para se manter vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Fortaleza retornou do intervalo com um ímpeto ainda mais ofensivo. O Leão não deixou o River Plate jogar um minuto sequer no segundo tempo, e esteve mais próximo de marcar o segundo do que sofrer. 

        Porém, o Leão acabou parando em Franco Armani, que inclusive foi eleito o melhor da partida. Se não fosse o goleiro argentino, o Fortaleza poderia ter vencido até por uma larga vantagem. 

        O lance mais emblemático do segundo tempo ficou por conta de uma penalidade não marcada à favor do Fortaleza, em lance parecido com o pênalti marcado para o River Plate no primeiro tempo. Renato Kayzer foi derrubado por trás pelo defensor adversário, e o juiz mandou o jogo seguir. A dúvida que fica é se o lance ocorreu dentro ou fora da grande área. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FORTALEZA
        EMPATE
        RIVER PLATE
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Mais um?
        2022-05-06 07h58m por ScPKoHx
        Mais um confronto da Libertadores onde o time brasileiro é prejudicado e o argentino favorecido? Uma vergonha que não tenha VAR na fase de grupos dessa competição.
        jogos em destaque
        U Quinta, 05 Maio 2022 - 19:00
        Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
        Esteban Ostojich
        1-1
        Silvio Romero 4'
        Enzo Fernández 17' (pen.)
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Brasileirão
        Furacão se afasta do Z4
        Com a força da Arena da Baixada, o Athletico Paranaense voltou ao trilhos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Furacão recebeu o Avaí e, com atuação ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 22-05-2022, 21:31
        JO
        Jozamba 22-05-2022, 21:00
        JO
        Jozamba 22-05-2022, 20:56
        Fieldanfer 22-05-2022, 20:17
        Fieldanfer 22-05-2022, 15:43
        LukyMax_Santiago 22-05-2022, 10:57
        Fieldanfer 21-05-2022, 20:08
        Creed93 21-05-2022, 01:44