Siga o instagram do oGol
        bet365
        Emoção até o último segundo

        Bota é melhor, flerta com a vaga, mas Flu marca no fim e avança à decisão do Carioca

        2022/03/27 18:16
        E3

        Com um pouco de sorte e com a força do regulamento, o Fluminense se garantiu em mais uma final de Campeonato Carioca. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Botafogo, no Maracanã, e perdia por 2 a 0 até o último lance da partida, quando Cano aproveitou sobra na área e encerrou a empolgação alvinegra: 2 a 1.

        A derrota tricolor encerra uma sequência de seis vitórias seguidas em clássicos. Em contrapartida, por ter tido melhor campanha na primeira fase, o time comandado por Abel Braga se beneficiou da vantagem do empate no placar agregado e agora encara o Flamengo na decisão. Os jogos decisivos serão nos dias 30 de março e 3 de abril.

        Golaço marca primeira etapa

        Uma cabeçada de Luccas Claro logo aos cinco minutos deu a impressão de que o primeiro tempo do clássico seria eletrizante. Mas ficou na impressão. Com o setor de meio campo congestionado, Fluminense e Botafogo travaram um duelo mais truncado que jogado.

        No meio de tanta disputa, apenas duas boas oportunidades. Em ambas, porém, a arbitragem flagrou impedimento. Primeiro na finalização de Erison, depois na cabeçada de Martinelli.

        A morosidade tomou conta do clássico, mas um lance isolado momentos antes do intervalo mudou o panorama da partida. Já nos acréscimos, após linda enfiada de bola de Chay, Erison invadiu a área, passou como quis por David Braz e Luccas Claro e bateu firme, sem chances para Marcos Felipe: 1 a 0.

        Atrás do placar, o Flu foi para cima e quase empatou instantes depois. Após abafa na área alvinegra, Germán Cano recebeu pela direita e bateu cruzado. Bem posicionado, Douglas Borges fez a defesa e manteve o Glorioso na frente.

        Bota amplia, mas Flu se salva no apagar das luzes

        Na volta do intervalo, ciente de que precisava de mais um gol para avançar, o Botafogo adotou uma postura ainda mais agressiva e assumiu o controle total das ações. Apático, o Fluminense se limitou a ficar na defesa e pouco conseguiu explorar os contra-ataques.

        Com muito volume, o Glorioso tomou conta do campo ofensivo e, num ensaio do segundo gol, chegou a marcar aos 28 com Erison, que se livrou do goleiro e mandou para as redes. O atacante alvinegro, entretanto, foi flagrado em posição de impedimento.

        A insistência alvinegra não cessou, as chances continuaram surgindo e a blitz durou até os 45 do segundo tempo. Foi aí que, após mais um cruzamento da direita, Erison apareceu livre e testou firme, estufando as redes do Maracanã.

        A classificação estava nas mãos no Botafogo, mas não era esse o desejo do destino. Já nos acréscimos, o Fluminense, que pouco produziu ao longo de toda a partida, marcou o gol que lhe deu a vaga na decisão.

        Após cobrança de falta de Nonato pela direita, Ganso finalizou na segunda trave, a bola carimbou o travessão e sobrou para Germán Cano, que do jeito que deu mandou para as redes e sacramentou a classificação tricolor.

        Antes do apito final, o Tricolor ainda sofreu uma baixa. Fred, que entrou nos minutos finais, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Além da expulsão, ainda houve uma confusão com a arbitragem, que encerrou a partida sem autorizar a cobrança de uma falta do Alvinegro no campo de ataque.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FLUMINENSE
        EMPATE
        BOTAFOGO
        Comentários (3)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Absurdo o que aconteceu
        2022-03-29 13h27m por LukyMax_Santiago
        .
        FOI LINDO, LINDO. . .
        2022-03-28 08h51m por marcelozacharias
        Se fosse o Flamengo a fazer isso teria até passeata, quebra quebra , representação e etc. Mas quando é o Flu vai ficar por isso mesmo. O time não joga pra ganhar perde o jogo fazendo o gol nos acréscimos por conta do juiz , e após isso encerrou a partida, como falta e expulsão de Fred por executar. O time jogou pra perder, precisa de apenas uma bola e conseguiu.
        Foi humilhante
        2022-03-28 07h03m por JP_Tricolor
        O Flu passou, mas a verdade é que foi uma classificação humilhante e que, por muito pouco, não foi um desastre abissal. Atuação tétrica do início ao fim e, se o Olimpia tinha um time bom e organizado, o Bota está ainda em construção e é muito mais fraco que o Flu.
        Começo a ficar preocupado. Da solidez da sequência de vitórias, dos seis clássicos vencidos em sequência, agora a coisa parece ter desandado muito cedo.
        Contra o Fla, apesar deles recentemente terem se tornado...ler comentário completo »
        jogos históricos
        U Domingo, 27 Março 2022 - 16:00
        Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
        1-2
        Germán Cano 90'
        Erison 45' 90'
        Links Relacionados
        Série B
        Caiu o último invicto
        O Novorizontino aprontou mais uma das suas nesta Série B. Após vencer o Bahia fora de casa, o Tigre recebeu o Vasco, na noite desta quarta-feira, foi eficiente e pôs fim à ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Paulinha16athletico 29-06-2022, 23:38
        ScPKoHx 29-06-2022, 18:40
        LukyMax_Santiago 29-06-2022, 15:00
        emageste 29-06-2022, 10:11
        grandejogadoor 29-06-2022, 09:41
        RaulMadrid7 29-06-2022, 08:58
        Paulinha16athletico 29-06-2022, 08:55
        Paulinha16athletico 28-06-2022, 23:58
        Paulinha16athletico 28-06-2022, 23:52
        Paulinha16athletico 28-06-2022, 23:50