Siga oGol no Twitter
bet365
Campeonato Gaúcho
Domínio e leveza

Com direito a gol olímpico, Grêmio vence o Ypiranga e garante Gre-Nal na semifinal

2022/03/12 18:37
E0

Neste sábado (12), o Grêmio recebeu o Ypiranga pela última rodada do Campeonato Gaúcho e quem se deu melhor foi o Tricolor, que venceu o confronto por 2 a 0 e devolveu a confiança para o plantel do Imortal.

Com a vitória, o Grêmio vai a 21 pontos, mas se mantém na segunda colocação. O Tricolor enfrentará o Internacional nas semifinais da competição. Enquanto isso, o Ypiranga permanece com os 21 pontos e a liderança, apesar da derrota, e enfrentará o Brasil de Pelotas na próxima fase do estadual.

Grêmio e a saudade do Olímpico

O Grêmio começou o jogo querendo ser a equipe a propor o jogo. Ficando com a bola, o Tricolor trocava passes, intensificava o jogo no último terço de campo e até criava algumas oportunidades com o colombiano Campaz.

Sem abrir mão de seu estilo, o Ypiranga não se apressava e saía com inteligência e bola no chão, chegando com perigo sempre que se aproximava da área de Brenno. Mais organizado, os visitantes conseguiam bater de frente com o Tricolor, que parecia ainda muito nervoso na partida.

Campaz e Elias eram os mais perigosos pelo lado do Grêmio, enquanto Hugo Almeida e Erick tentavam bagunçar a zaga Tricolor. Foi aos 25, no entanto, que o colombiano do Grêmio tirou o coelho da cartola. Em escanteio cobrado fechado, Campaz pegou o goleiro desprevenido e abriu o placar com um golaço olímpico em plena Arena: 1 a 0.

Com o gol, o Grêmio melhorou e se soltou na partida. Aos 44, em ótimo contra-ataque, Elias recebeu excelente lançamento de Rodrigues, mas se precipitou na finalização, que contou com ótima defesa do goleiro Edson, salvando o Ypiranga de levar o segundo gol antes do final da primeira etapa.

Grêmio encurrala o Ypiranga

No começo do segundo tempo, o Grêmio já parecia mais leve e controlava o jogo de certa maneira. Com Campaz inspirado e tentando finalizações a todo o momento, o Tricolor tinha maior volume de jogo, embora não transformasse em chances claríssimas de ampliar o marcador.

Ainda mantendo o ritmo, o Grêmio era melhor no confronto e, embora ocupasse o campo ofensivo com maior número de jogadores, o Tricolor não conseguia penetrar na grande área e apenas cercava a defesa do Ypiranga, sem gerar real perigo ao goleiro Edson, que pouco trabalhava no segundo tempo, assim como Brenno.

Contudo, após roubada de bola na saída de jogo do Ypiranga, aos 19, Bitello recebeu na intermediária e avançou sozinho. O volante viu a abertura e chutou de fora da área, rasteiro e sem chances para o goleiro Edson: 2 a 0.

Uma nova grande chance do Grêmio na segunda etapa só surgiu aos 41 minutos. Já na reta final de jogo, Lucas Silva bateu falta com força, no canto de Edson, que chegou a triscar na bola, evitando o terceiro gol do Tricolor. Apesar do ímpeto e da blitz na reta final, o Imortal não conseguiu o terceiro gol que precisava para assumir a liderança e acabou com o segundo lugar na fase classificatória do Gauchão.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
YPIRANGA-RS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 12 Março 2022 - 16:30
Arena do Grêmio
Érico Andrade de Carvalho
2-0
Jaminton Campaz 25'
Bitello 63'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17