Siga oGol no facebook
      bet365
      Espera continua...

      Chelsea frustra Palmeiras e conquista o Mundial

      Não foi hoje que acabou a espera do torcedor palmeirense, que tanto sonhava com o título mundial. O time de Abel Ferreira foi valente, não fugiu da luta e batalhou até a prorrogação, mas acabou derrotado pelo Chelsea, por 2 a 1, em Abu Dhabi. 

      Pela primeira vez na história, depois do vice-campeonato para o Corinthians, os Blues conquistam o Mundial de Clubes da Fifa, frustrando o sonho alviverde. 

      Time que pressiona e vibra

      O Palmeiras adotou blocos médios na organização defensiva no início de jogo. Thiago Silva, referência na primeira fase de construção do Chelsea, teve certa liberdade para buscar Havertz no jogo entrelinhas. A partir daí, porém, a defesa palmeirense estava muito bem encaixada. 

      O time de Abel Ferreira não teve a postura reativa que muitos esperavam. Na verdade, foi a equipe que mais buscou jogo no início da partida, conseguindo os primeiros arremates. O primeiro acertar o alvo foi Rony, mas em cabeçada fraca e nas mãos de Mendy. 

      Dudu chegou muito perto do gol após uma saída rápida alviverde. O camisa 7 recebeu na canhota e dançou para cima da marcação de Azpilicueta. Mesmo fora da área, Dudu limpou o marcador e arriscou o chute, que passou por cima da meta defendida por Mendy. 

      Pouco depois do chute de fora da área, Dudu teve chance, também, na área. Em mais um ataque rápido, Rony abriu para o camisa 7, que chutou torto e desperdiçou boa oportunidade. 

      Os Blues pouco conseguiram criar chances de gol no primeiro tempo. Fora em cobranças de falta, a equipe londrina pouco conseguiu ameaçar. Hudson-Odoi foi dominado pelo onipresente Rony, Havertz não conseguiu fazer a diferença e Mason Mount, e depois Pulisic (o inglês saiu lesionado), tampouco apareceram para jogo. Lukaku foi bem controlado por Luan. 

      Já perto do intervalo, no melhor momento londrino no primeiro tempo, Thiago Silva, sempre com liberdade para avançar, arriscou de fora da área e Wéverton foi no cantinho jogar para escanteio. Foi a única defesa do goleiro palmeirense antes do intervalo.

      Thiago Silva dá chance ao Palmeiras

      O Chelsea adiantou as linhas no segundo tempo, e contou com um Kanté mais participativo no último terço. Rüdiger, que vive a temporada de mais gols na carreira, também passou a ser presença frequente no ataque, e ameaçou com chute de fora logo nos primeiros minutos. 

      Outro ponto favorável para a equipe inglesa foi a presença não tão efetiva de Rony na marcação de Hudson-Odoi. O ponta inglês aproveitou e, aos nove minutos, cruzou na medida para o então sumido Lukaku abrir o placar de cabeça. 

      O Palmeiras, que parecia se complicar na partida, contou com uma ajudinha brasileira para reagir. Thiago Silva acabou vacilando e cortou bola com a mão na área. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga deslocou o gigante Mendy para o Verdão renascer na decisão. 

      A torcida, que canta e vibra, passou a carregar o time para o ataque. De repente, o jogo mudou de lado. Havertz ainda teve chance de mudar esse quadro, mas quase na pequena área mandou o chute na lateral. 

      Apesar da confiança em alta dos brasileiros, Tuchel conseguiu, com alterações, fazer sua equipe voltar a avançar em campo. Os minutos finais foram equilibrados e tensos. Mas a tensão estava longe de acabar: ainda haveria a prorrogação. 

      Mais uma mão na bola decisiva...

      Fisicamente, o Palmeiras estava mais inteiro que o adversário. O Chelsea até voltou para a prorrogação com maior posse de bola, mas tinha dificuldade para penetrar em um rival muito bem organizado. Faltava criatividade e perna. 

      A grande dificuldade do Verdão era responder ao adversário nos contra-ataques. A saída de Raphael Veiga tirou a capacidade de retenção de bola do time, e Wesley não teve a mesma força de Rony pelo lado do campo. Dudu, naturalmente, estava fisicamente mais desgastado. O time paulista errava muitos passes na primeira fase de construção (por falta de opção ou mesmo precipitação na tomada de decisão). 

      Vendo seu time sendo constantemente ameaçado (Pulisic chegou a acertar o travessão em lance desviado pela defesa), Abel resolveu colocar Rafael Navarro no jogo no lugar de Dudu. Não adiantou muito: o time seguiu sem conseguir trocar três passes. 

      A pressão resultou em pênalti para o Chelsea. Dessa vez a mão na área foi de Luan, em chute de Azpilicueta. Havertz assumiu a responsabilidade pela cobrança, e tirou de Wéverton para deixar os londrinos perto do título. 

      Abel ainda apostou na estrela de Deyverson, e Gómez também virou atacante, mas restavam poucos minutos. Gómez e Deyverson só fizeram faltas, caíram na pilha dos defensores adversários e não evitaram o pior. Pela primeira vez na história, o um time londrino conquista o Mundial de Clubes da Fifa. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CHELSEA
      EMPATE
      PALMEIRAS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      WE
      . . .
      2022-02-15 17h34m por Weber
      Alles gut, tenho 2 bisnetas também. Falei com ele mês passado depois ñ mais, creo que vamos conversar na festa.
      Não aguento kkkkkkkkk
      2022-02-15 16h48m por ScPKoHx
      Um diz que manja muito de futebol e é o maior viajante do planeta, mas nem sabia sobre as confederações filiadas à FIFA e até agora não conseguiu argumentar contra o que eu disse. O outro diz que não se importou com a derrota mas perdeu a linha com uma musiquinha.

      Melhor parar antes que comece uma guerra mundial. . . nesse caso os palmeirenses não poderiam participar por motivos óbvios.
      Kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
      2022-02-15 16h39m por ScPKoHx
      Corre que o palmeirense sem mundial ficou pistola kkkkkkkkkkkk

      O cara fica revoltadinho por causa de futebol e vem dizer que não se importa, que é adulto. . . meu Deus, o mundo tá estranho mesmo. Já vi muito rage quit em jogos online, mas em site de notícias esportivas é a primeira vez kkkkkkkkkkk

      O Palmeiras não tem mundial
      O Palmeiras não tem mundial
      O Palmeiras não tem mundial
      É bi rebaixado e não tem mundial
      É bi rebaixado e não tem mundial
      . . .
      🎶
      DS
      . . .
      2022-02-15 16h27m por dsg
      Certo meu velho amigo, já estou a fazer planos p poder ir, rever os amigos. Tens notícia do Kaiser? Depois de 2014 não falei mais com ele. E sua familia como está? Aqui tudo alles blau, tenho 2 bisnetas agora.
      WE
      272
      2022-02-15 16h05m por Weber
      Uma hora temos que nos falar novamente, esse acesso e de meu neto. E acredito que já está a ficar brabo por que estou a falar usando o nome dele.
      WE
      127
      2022-02-15 15h59m por Weber
      Olá 127, quanto tempo meu velho amigo. Sim, última vez que nos falamos foi no 7 x 1, depois voltei p Gelsenkirchen. Agora estou a levar meu neto p conhecer o mundo e não ficar frustrado como o "entendido" achando que conhece o mundo visitando somente 23 países e não adicionando em nada p sua vida e conhecimento. Mas, logo tenho que regressar ao Brasil p deixar meu neto p a volta ao colégio. Sim, ainda estou a falar o português meu neto sabe muito pouco de alemão. Mas, logo aprende mai...ler comentário completo »
      ScPK
      2022-02-15 15h40m por Creed93
      Pode comentar o que quiser porque não vou ler mais, essa matéria já está fechada pra mim.
      . . .
      2022-02-15 15h39m por Creed93
      A diferença entre você e os outros, o Lucas dizendo que o Palmeiras não tem mundial, eu enxergo como uma brincadeira, uma zoeira "amigável".
      . . .
      2022-02-15 15h34m por Creed93
      Cara, você é muito criança, é incrível, não sei porque perco meu tempo com tanta baboseira. . . Eu pouco me importei se o Palmeiras perdeu o mundial, não ia ganhar nada se o Palmeiras ganhasse, ninguém lá põe comida na minha mesa.
      Vai se tratar cara, você tá precisando, sério, procura um psiquiatra. . .
      O disco já quebrou faz tempo e fica nesse negócio de "não tem mundial", não tem o que argumentar fica repetindo isso em todo comentário.
      Agora diga um título imp...ler comentário completo »
      Creed
      2022-02-15 12h53m por ScPKoHx
      Nem preciso dizer mais nada, você se entregou sozinho aí kkkkkkkkkkkk

      Mas eu sou compreensível, você deve ter alagado a casa inteira com o tanto que tá chorando desde sábado e por isso está tão frustrado mordendo os cotovelos!

      O Palmeiras não tem mundial
      O Palmeiras não tem mundial
      O Palmeiras não tem mundial
      É bi rebaixado e não tem mundial
      . . .
      🎶
      😅
      2022-02-15 12h19m por Jonatan7SL
      😂😂😂 28514;😂😂ԅ 14;
      . . .
      2022-02-15 12h19m por Creed93
      Me diga uma matéria que eu provoquei e zoei igual você faz? Se eu fiz foi respondendo algum corintiano frustrado igual você.
      Verdades tem que ser ditas
      2022-02-15 11h39m por LukyMax_Santiago
      • São Paulo FC, maior campeão do mundo, (no Brasil) 3 títulos e 3 Libertas (eu sei meus amiguinhos, muito triste essa realidade 😭)

      • Santos, 2° maior campeão do mundo (no Brasil), 2 títulos e 3 Libertadores.

      • Corinthians, 3°maior campeão (em São Paulo), 1 título, 1 Torneio de Verão e 1 Liberta. . .

      . . . E o Palmeiras????

      Não, Palmeiras ainda não tem Mundial!!

      🤣🤣 9315;🤣
      DS
      272
      2022-02-15 09h09m por dsg
      272 dounsgartner, imaginei que fosses tú, quando falaste no Graham United. Vejo que ainda está bom no português, ainda vive em volta do futebol?
      E Creed. . .
      2022-02-15 08h55m por ScPKoHx
      O dia que seu time tiver um mundial você pode argumentar, moleque kkkkkkkkk
      WE
      ?
      2022-02-15 08h28m por Weber
      Como sabes esse nr dsg?
      DS
      127?
      2022-02-15 08h23m por dsg
      127 és tú?
      Muita mensagem
      2022-02-15 05h55m por JP_Tricolor
      Nem consegui ler tudo. O Troféu "jogou de igual para igual" saiu da Gávea e foi para a casa do Porco
      Correção
      2022-02-15 00h54m por Creed93
      "Como alguns jogadores do Flamengo fizeram"
      . . .
      2022-02-15 00h54m por Creed93
      O Chelsea tem o time bem melhor que o do Palmeiras, e mesmo assim o verdão conseguiu levar o jogo para prorrogação, e ninguém fez desfeita da medalha de prata como alguns jogadores do Flamengo fez, perdeu mas perdeu com honra, com dignidade! A torcida alviverde tem que ter muito orgulho desse time. . .
      Obs: Rony não pode ser jogador do Palmeiras, esse cara é muito ruim.
      . . .
      2022-02-15 00h48m por Creed93
      Como esse corintiano é chato, meu Deus, nem a família desse cara deve aguentar ele, se aguentam, são iguais. . .
      Ele fala pros outros ficarem quietos mas o primeiro comentário da matéria foi dele fazendo provocaçãozinha boba como sempre, Palmeiras não ganhou agora, ficou no quase, paciência, uma hora vai ganhar, assim como o São Paulo uma hora vai ganhar a Copa do Brasil, para de estupidez cara, aprende a torcer e assistir futebol como um amante do esporte, e não como um mole...ler comentário completo »
      Parabéns, Weber
      2022-02-14 23h40m por ScPKoHx
      Parabéns, se superou na ignorância sobre o assunto. Nem sei porque eu perco tempo com tanta bobagem que vocês escrevem, mas enfim, vou perder tempo de novo. . .

      - Corinthiano este que é mais alfabetizado que você, que possui uma escrita cheia de erros. Enfim. . .

      - Já que você não sabe, existem SEIS confederações que são filiadas à FIFA, que é a organizadora do Mundial: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, América Central, Caribe, Gui...ler comentário completo »
      WE
      Corinthiano entendido
      2022-02-14 22h40m por Weber
      Hipocrisia e Alfabetizado vindo de um corinthiano? kkkk ganhei meu dia. Então, vamos ao teu raciocícnio "entendido em futebol", estás a falar que só é campeão mundial aquela equipe que vence um torneio em que tenha um representante de cada continente, correto? Vejo que sabes "muito" de futebol, só não sabes contar e não tem conhecimento em geografia. Mas, tudo bem, o torneio de verão de 2000 tinha 5 continentes participando como tú falaste anteriormente, inclusive, tinha até uma equipe...ler comentário completo »
      Anti sendo anti
      2022-02-14 21h42m por ScPKoHx
      - "Ninguém da bola para este torneio ridiculo exceto o Corinthiano"
      Engraçado, no sábado eu vi um monte de torcedor do Chelsea no pub comemorando e festejando o título. Devem ser corinthianos também kkkkkkkkk Chelrinthians.

      Só palmeirense e anti-corinthiano que não tem argumento e fica destilando inveja através de comentários ridículos como esses que estou lendo.

      - "O torneio foi tão ridículo que apenas ocorreu por uma vez. e depois de 4 anos voltaram at...ler comentário completo »
      Corinthino sendo corinthiano
      2022-02-14 21h16m por AAARubra
      Ninguém da bola para este torneio ridiculo exceto o Corinthiano. Nenhum lugar do mundo lembra desta competição exceto Brasil por conta dos corinthianos. O torneio foi tão ridículo que apenas ocorreu por uma vez. e depois de 4 anos voltaram atrás e e adotaram o intercontinental com algumas alterações.

      Principal comparativo para essa competição e o Brasileiro de 87. A entidade máxima decidiu tocar o dedo contrariando a todos exceto os campeões e por fim colocam sua vontade como...ler comentário completo »
      12
      jogos históricos
      U Sábado, 12 Fevereiro 2022 - 13:30
      Mohammad bin Zayed Stadium
      Chris Beath
      2-1
      Pro.
      Romelu Lukaku 55'
      Kai Havertz 117' (pen.)
      Raphael Veiga 64' (pen.)
      Links Relacionados

      Escadinha em Paris
      Bicampeão olímpico e dono de uma linda história com a seleção brasileira, o ex-líbero Serginho "Escadinha" foi anunciado, nesta sexta-feira, pela ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      joaoxsf 26-04-2024, 12:12
      ScPKoHx 26-04-2024, 07:40
      ScPKoHx 26-04-2024, 07:37
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
      ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
      grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
      ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
      renato92 25-04-2024, 16:09
      grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
      Piranho 25-04-2024, 13:17