Siga oGol no facebook
bet365
Boa sequência da Juve

Juventus vence Cagliari e segue reagindo no Italiano

2021/12/21 18:37
E0

Após um péssimo início, a Juventus segue a sua reação no Campeonato Italiano. Contra o Cagliari, a equipe de Turim venceu por 2 a 0, com gols de Moise Kean e Bernardeschi, no que foi a quarta vitória da Veccia Signora nos últimos cinco jogos. 

Com a vitória, a Juventus chega a quinta posição do Italiano, com 34 pontos, quatro a menos que a Atalanta, que abre o G4. Já o Cagliari é apenas o 19º colocado, com 10 pontos conquistados

Kean põe Juve na frente

A Juventus seguiu na busca de uma reação no Campeonato Italiano e jogando em casa pressionou o Cagliari desde os primeiros minutos. Nessa pressão da Juve, Moise Kean quase abriu o placar aos 10, quando cabeceou forte para baixo já na pequena área, mas parou no pé da trave. Pouco depois, o centroavante teve nova chance, mas livre na grande área, dominou mal e não conseguiu finalizar. 

Apesar de ter a bola, a Juventus seguiu com um jogo bem objetivo, com poucas trocas de passes e tentando o gol através de jogadas laterais. Com isso, Cuadrado foi o jogador mais participativo do sistema ofensivo. No entanto, apesar de ter a bola, a Veccia Signora falhou bastante no último passe e demorou a voltar a ter chances claras. 

A situação não ficou tão agradável assim para a Juventus, que passou a errar passes e produzir pouco. O Cagliari aos poucos também entrou no jogo e conseguiu tirar a velocidade da equipe de Turim, bem como aparecer na frente. Os minutos se passaram e os times pouco fizeram. 

Quando encontrou espaços, a Juventus abriu o placar de maneira inusitada. Aos 40, Bernardeschi fez jogada individual, bateu mal de fora da área, mas Kean estava esperto para colocar a cabeça na bola e encontrar as redes. O gol garantiu a vitória parcial da Juve no primeiro tempo. 

Sustos não impedem vitória

Mesmo vencendo, a Juventus tomou conta do campo de ataque nos minutos iniciais do segundo tempo. Quase ampliou em cabeçada do brasileiro Alex Sandro que passou ao lado do gol após cobrança de escanteio. Bernardeschi foi outro a ter boa chance de finalizar, mas não pegou tão bem e mandou por cima do gol após receber livre na entrada da área em jogada ensaiada. 

As oportunidades continuaram sendo criadas...e desperdiçadas. Morata, Chiellini, Bernardeschi, todos puderam finalizar de dentro da área e falharam. Então o empate do Cagliari só não saiu por pura sorte. Em uma rara chegada dos visitantes, Bellanova mandou para área e Dalbert, sozinho, perdeu um gol inacreditável ao tentar tirar de Szczesny e mandar ao lado da trave. 

O Cagliari foi se tornando mais perigoso. Aos 24, Bellanova recebeu com liberdade pelo lado direito, cruzou com perfeição e encontrou João Pedro na área. Completamente livre, o centroavante cabeceou firme, mas parou em uma defesa espetacular de Szczesny, que impediu o empate. 

A reta final foi o único momento em que o Cagliari teve a bola. Mas para azar dos visitantes, a Juve gosta do contra-ataque. Aos 38, após bola mal atravessada, Kulusevski recuperou e acionou Bernardeschi, que bateu cruzado de perna esquerda e ampliou. A equipe de Turim ainda teve chances nas jogadas de velocidade, mas o placar ficou mesmo em 2 a 0. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
JUVENTUS
EMPATE
CAGLIARI

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 21 Dezembro 2021 - 16:45
Juventus Stadium
Federico Dionisi
2-0
Moise Kean 40'
Federico Bernardeschi 83'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17