Siga oGol no Twitter
    bet365
    Vitória protocolar da Juve

    Debaixo de neblina, Juventus vence o Bologna pelo Italiano

    2021/12/18 15:54
    E0

    Não foi um grande jogo da Juventus, mas fora de casa e debaixo de forte neblina, a equipe de Turim conseguiu vencer o Bologna por 2 a 0, pelo Campeonato Italiano. A Veccia Signora contou com um gol logo cedo para abrir o placar, manteve uma postura defensiva na maior parte do tempo e no contra-ataque sacramentou a sua vitória. Morata e Cuadrado fizeram os gols do jogo. 

    Com a vitória, a Juventus chega momentaneamente a sexta posição do Italiano, com 31 pontos, cinco a menos do Napoli, que abre o G4, mas tem um jogo a menos. Já o Bologna é o décimo colocado, com 24 pontos conquistados, 

    Juve pula na frente

    Mesmo fora de casa, a Juventus não quis dar chances ao azar, começou a partida pressionando o Bologna e conseguiu sair na frente logo cedo. Aos 6, Morata recebeu uma excelente assistência de Bernardeschi e de frente com o goleiro não vacilou e abriu o placar. O gol nos minutos iniciais condicionou a partida a favor da Veccia Signora, que não sofreu com as investidas imediatas dos mandantes. 

    A Juventus que teve chances de ampliar, mas os chutes de Rabiot e Morata não tiveram grande precisão e o goleiro Skorupski fez defesas tranquilas. Do outro lado, o Bologna forçou as jogadas pelo alto. Até levou vantagem em algumas, mas nada que preocupasse Szczesny. Os mandantes tiveram chances de finalizar dentro da área em pelo menos duas oportunidades, mas não foram bem. 

    O time de Turim continuou com a posse de bola, mas já sem conseguir chegar ao ataque com a mesma intensidade. Só voltou a finalizar aos 43, com Pellegrini, mas por cima do gol. O Bologna ainda teve uma última oportunidade no primeiro tempo, com o chute de fora da área de Svanberg, defendido por Szczesny. 

    Cuadrado sacramenta vitória

    O Bologna voltou para o segundo tempo disposto a empatar, marcou alto, roubou bolas ainda no campo de ataque, pressionou a Juventus, mas faltou mesmo foi acertar o último passe. Até quando conseguiu invadir a área com a bola dominada, os jogadores dos Rossoblu pecavam na definição do lance, com a maioria das finalizações carimbando zagueiros do time de Turim. 

    Aos 20, o Bologna chegou perto do empate. Após passe de Soriano, que rasgou a defesa, Domínguez bateu de primeira e parou em Szczesny, que espalmou para escanteio. Mas quando a situação parecia ruim para a Juventus, Cuadrado decidiu. Aos 24, o colombiano invadiu a área pela direita, bateu cruzado e acertou o ãngulo. Um golaço. 

    O gol foi um balde água fria no Bologna, que continuou com a bola, mas já sem a mesma força para tentar reagir, A Juventus quase ampliou com Bernardeschi, em chute cruzado de perna esquerda, que Skorupski desviou de leve para escanteio e evitou o terceiro.

    Restaram poucas opções ao Bologna, que nos minutos finais não conseguiu ultrapassar o sistema defensivo da Veccia Signora. A Juventus ainda teve chances de ampliar no contra-ataque. Na melhor delas, Cuadrado ficou de frente para Skorupski já na pequena área, mas o chute de biquinho passou rente à trave. A vitória já estava concretizada. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BOLOGNA
    EMPATE
    JUVENTUS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 18 Dezembro 2021 - 14:00
    Stadio Renato Dall´Ara
    Daniele Orsato
    0-2
    Álvaro Morata 6'
    Juan Cuadrado 69'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17