Siga oGol no Twitter
bet365
Brasileiro segue conduzindo os merengues

Vini Jr desequilibra outra vez, Real Madrid bate a Real Sociedad e se isola na liderança

2021/12/04 18:56
E0

O Real Madrid é cada vez mais líder do Campeonato Espanhol. É muito desta fase merengue tem a ver com a fase fantástica que vive Vinícius Júnior. Neste sábado, diante da Real Sociedad, fora de casa, o brasileiro mostrou maturidade após a lesão de Benzema, chamou a responsabilidade e conduziu os blancos a mais uma vitória na La Liga: 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti acumula a sexta vitória consecutiva no Espanhol, chega a 39 pontos e abre oito do Sevilla, atual vice-líder. Do outro lado, o time basco permanece com 29 e caiu para a quinta posição.

Lesão de Benzema complica o Real

Como era de se esperar, Real Sociedad e Real Madrid protagonizaram um primeiro tempo equilibrado no San Sebastián. O time de Carlo Ancelotti tentou tomar a iniciativa, mas foi atrapalhado por uma baixa logo cedo.

Aos 17 minutos, Benzema, artilheiro merengue na temporada, sentiu um problema muscular na perna esquerda e precisou ser substituído. O bósnio Luka Jovic, substituto do francês, até que se esforçou, mas não conseguiu segurar a bola no comando de ataque.

Aproveitando a falta de referência no rival, o time da casa cresceu no jogo e esboçou uma pressão. Com volume no campo ofensivo, o time basco bombardeou a área visitante com cruzamentos, mas a zaga madrilenha deu conta do recado.

Ainda sem assimilar a ausência de seu camisa 9, o Real mudou sua estratégia e, de forma mais reativa, passou a jogar pelos contra-ataques, principalmente com Vinícius Júnior pela esquerda, mas sem grande sucesso.

Vini Jr chama a "responsa", Jovic se redime e Real vence

Logo na volta do intervalo, Vinícius Júnior resolveu mostrar suas credenciais de protagonista da temporada. Logo no primeiro minuto, o brasileiro carregou bem pela esquerda, tabelou com Jovic e bateu no cantinho, sem chances para Remiro: 1 a 0.

Não satisfeito em construir ofensivamente, Vini foi decisivo também na defesa. Aos dez, o camisa 20 deu um carrinho para roubar a bola de Januzaj no campo de defesa e deu início a um contra-ataque merengue, que resultou em um escanteio pela direita. Após a cobrança, Casemiro desviou na primeira trave e Jovic, se redimindo do desempenho no primeiro tempo, completou para o fundo das redes.

Com a boa vantagem no placar, o Real diminuiu a intensidade, recuou as linhas e viu a Real Sociedad crescer na partida. Apesar da pressão, o time basco parou em um muro chamado Éder Militão. Com atuação segura e perfeita taticamente, o zagueiro brasileiro deixou o campo com nove desarmes completos.

Bem defensivamente, o Real ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas desperdiçou, justamente com os dois personagens da partida. Militão tomou bola na entrada de sua área, avançou e estilou linda bola para Vini Jr, que arrancou, invadiu a área e parou em Remiro.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL SOCIEDAD
EMPATE
REAL MADRID

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 04 Dezembro 2021 - 17:00
Reale Seguros Stadium
Gil Manzano
0-2
Vinícius Júnior 47'
Luka Jovic 57'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17