Siga o instagram do oGol
        1xBet
        As datas para a festa

        Título adiado? Atlético pode ser campeão sem entrar em campo na terça

        2021/11/24 08:46
        ogol.com.br
        E0

        O Atlético Mineiro segue muito próximo do título brasileiro, mas a festa terá de esperar mais tempo. A expectativa do Galo de comemorar a conquista do Brasileirão com sua torcida, no domingo, contra o Fluminense, teve fim com o empate com o Palmeiras. O troféu pode acabar por vir sem entrar em campo, em uma terça-feira.

        Pode não ser a forma mais emocionante de comemorar um título, mas para o torcedor atleticano pouco importa. A festa está garantida, seja lá que dia e que hora, no Mineirão ou na Praça Sete. E, depois de 50 anos de espera, de preferência que o troféu venha o mais rápido possível.

        O empate com os reservas do Palmeiras poderia ter sido uma decepção, mas o fato do Flamengo, único capaz de matematicamente ainda impedir o título do Galo, ter também empatado, fez o clima seguir de otimismo. O Flamengo precisa vencer pelo menos três de seus quatro jogos para se manter vivo na disputa, e isso contando com tropeços atleticanos.

        Simplificando as contas para o título, o Atlético precisa de cinco pontos para ser campeão sem olhar para o Rubro-Negro. O time de Cuca chegaria aos 80 pontos, um a mais que o máximo que pode ser atingido pelo time de Renato Gaúcho.

        Título do Galo pode vir na terça

        O foco do Flamengo, hoje, é na final da Copa Libertadores, no sábado, contra o Palmeiras. Enquanto isso, o Atlético Mineiro se prepara para um confronto duro com o Fluminense, que disputa vaga na Liberta e roubou pontos dos outros candidatos ao título. De qualquer forma, o Galo joga em casa e é favorito. Se vencer, não será campeão, mas terá a chance de comemorar na terça-feira.

        Tudo depende do Flamengo. Na terça, na ressaca do título ou do vice, os cariocas enfrentam o Ceará. No cenário de vitória atleticana sobre o Flu, a diferença para o líder será de 11 pontos, o que significa que o Fla terá de vencer ou vencer para manter-se na disputa. Nem mesmo o empate servirá.

        Há ainda a possibilidade do título seguir em aberto. Na quinta-feira, dia 02 de dezembro, o Galo volta a campo contra o Bahia, fora de casa. Será nova chance de levantar o troféu. A comemoração com a torcida no Mineirão ficaria agendada para o domingo, contra o Red Bull Bragantino. Na última rodada, o time mineiro vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, com alta probabilidade de o fazer já como campeão. Qualquer coisa diferente disso significará um verdadeiro "teste para cardíacos" para os torcedores atleticanos, e até mesmo para os rubro-negros...

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        ATLÉTICO MINEIRO
        EMPATE
        FLUMINENSE
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Domingo, 28 Novembro 2021 - 16:00
        Marielson Silva
        2-1
        Hulk 38' (pen.) 60'
        Manoel 14'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Liga dos Campeões
        Tropeço amargo
        Garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Chelsea precisava de uma vitória para sacramentar a  liderança de seu grupo na competição. E conseguiu. ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 08-12-2021, 12:24
        ScPKoHx 07-12-2021, 14:37
        raonymarins 06-12-2021, 22:36