Siga oGol no Twitter
    bet365
    Eliminatórias Copa
    Com a vitória, Holanda se garantiria no Mundial

    Holanda faz dois, mas cede empate no fim contra Montenegro

    2021/11/13 18:51
    E0

    Em um jogo morno durante boa parte do duelo, mas eletrizante nos dez minutos finais, Montenegro e Holanda empataram em 2 a 2, em partida válida pela 9ª rodada do grupo G, das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Os holandeses abriram 2 a 0, e os montenegrinos foram buscar nos 10 minutos finais. Os dois gols da Holanda foram marcados por Depay. Já os gols do heroico empate de Montenegro foram feitos por Vukotic e Vujnovic.

    Com o empate, a Holanda lidera o grupo com 20 pontos e ainda tenta confirmar a vaga no mundial de 2022, Turquia e Noruega vem logo atrás com 18 pontos. Já Montenegro permanece em quarto no grupo, com 12 pontos, em nove jogos.

    Duelo morno na primeira etapa

    O roteiro da partida parecia claro desde o início do duelo em Montenegro. A Holanda dominava as ações, enquanto Montenegro priorizava a defesa.

    Nos primeiros minutos de duelo, a Holanda ditou o ritmo do duelo com trocas de passes, mas sem conseguir criar chances reais de gol. Os holandeses conseguiam chegar ao ataque, mas tinham dificuldades em finalizar contra a meta de Sarkic. 

    Mesmo tendo uma postura mais defensiva, quem finalizou primeiro foram os donos da casa. Jovovic aproveitou a indecisão de Van Dijk com o goleiro dentro da área, e chutou. Mas a finalização acabou na rede pelo lado de fora.

    Aos 21 minutos, nova chegada dos montenegrinos. Vujacic conseguiu finalizar de cabeça dentro da área, mas a bola raspou o travessão.

    Mas quem abriu o placar foram os holandeses, mesmo não tendo uma tarde muito inspirada. Klaassen caiu na área ao receber uma pancada do zagueiro montenegrino. Depay foi para a cobrança para fazer o primeiro gol da partida. Holanda 1 a 0.

    O jogo perdeu em movimentação e só voltou a ganhar emoção aos 36 minutos, quando Danjuma conseguiu finalizar da marca do pênalti, mas a bola acabou saindo. Quase o segundo de uma Holanda pouco inspirada.

    Com as duas equipes não buscando tanto o campo de ataque, o duelo ficou morno e o placar foi mantido até o intervalo.

    Holanda aumenta, mas Montenegro consegue buscar o empate

    O segundo tempo começou assim como a primeira etapa, com muito pouco ritmo e sem chances reais de perigo para as duas equipes.

    Porém, aos dez minutos, a Holanda conseguiu aumentar. Depois de boa troca de passes no campo de ataque, Depay recebeu bom cruzamento da ala direita e consegue finalizar de calcanhar dentro da pequena área de Montenegro. Um golaço do atacante do Barcelona.

    Sem grandes emoções, o jogo parecia com o placar decidido até os 37 minutos. Porém, Vukotic diminuiu para os donos da casa, que passaram a ameaçar mais.

    E a pressão surtiu efeito, pois os donos da casa empataram logo em seguida, aos 40, quando o duelo parecia ganho para a Holanda. Em uma espaço de três minutos, os donos da casa conseguiram marcar e logo chegaram ao empate, até ameaçando a virada depois do segundo gol, marcado por Vujnovic, de cabeça.

    A Holanda ainda teve uma boa chance já nos acréscimos em cobrança de falta na entrada da área. Porém, Depay desperdiçou e a bola passou relativamente perto da meta de Sarkic, selando o placar em 2 a 2, em um empate heroico para os montenegrinos, mas frustrante para os holandeses que ainda buscam a vaga no mundial.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    MONTENEGRO
    EMPATE
    HOLANDA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 13 Novembro 2021 - 16:45
    Pod Goricom
    Del Cerro Grande
    2-2
    Ilija Vukotic 82'
    Nikola Vujnovic 86'
    Memphis Depay 25' (pen.) 54'

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17