Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Empolgação de um lado, frustração de outro

    Avaí vence, se firma no G4 e praticamente decreta o Cruzeiro na Série B em 2022

    2021/10/22 23:36
    E0

    Após passar por semana conturbada, o Cruzeiro foi até a Ressacada para jogar, diante do Avaí, suas últimas fichas pelo improvável acesso à elite. Quando a bola rolou, a realidade foi dura com a Raposa. Sem aproveitar as chances criadas, principalmente na primeira etapa, o time celeste foi castigado pelos catarinenses e praticamente deu adeus ao sonho de disputar a Série A na próxima temporada: 1 a 0.

    Em momento completamente oposto ao dos mineiros, o Leão da Ressacada segue firme no G4 da Série B e figura na terceira posição, com 53 pontos. Do outro lado, na 12ª colocação, a equipe comandada por Luxemburgo vê as chances de acesso, que já eram remotas, se tornarem ainda mais inalcançáveis.

    Faltou capricho

    A etapa inicial foi aberta e cheia de oportunidades na Ressacada. Com a obrigação da vitória, Avaí e Cruzeiro partiram para trocação, criaram chances, mas pecaram no principal: a finalização.

    Jogando em casa, o time catarinense tomou a iniciativa, mas foi o Cruzeiro quem esteve mais perto do primeiro gol. Logo aos sete, após boa jogada individual pela esquerda, Bruno José bateu colocado da entrada da área e carimbou o travessão.

    Em resposta, os avaianos chegaram duas vezes com Rômulo, mas o atacante não encontrou equilíbrio nas tentativas e não criou grandes riscos para o goleiro Fábio.

    Por muitos momentos, o Leão da Ilha esboçou uma pressão no campo ofensivo, mas falhou demais no último terço. Do outro lado, a Raposa foi mais incisiva, mas não conseguiu balançar as redes. Na melhor chance criada, após lançamento nas costas da defesa, Thiago saiu na cara do gol, mas parou em Glédson. Na sequência, Bruno José tentou o chute, mas Alemão salvou em cima da linha.

    Lourenço aumenta calvário celeste

    Na volta do intervalo, o jogo demorou para engrenar. O ritmo lento, porém, foi interrompido aos 11 minutos. Após boa tabela pela direita, Vinícius Leite colocou bola na área e encontrou Lourenço, que, completamente livre, testou para o fundo das redes, colocando o Avaí em vantagem.

    O gol sofrido foi um balde de água fria para o Cruzeiro, que sentiu o golpe. Abatido, o time celeste se desconcentrou e por muito pouco não levou o segundo. Aos 22, Lourenço voltou aparecer com espaço na área, mas desta vez parou no goleiro Fábio.

    O tempo foi passando e o time celeste só foi conseguir se conectar nos minutos finais. O Avaí, por sua vez, aproveitou a queda de concentração do adversário para valorizar a posse de bola e administrar o resultado.

    Já nos acréscimos, Marcelo Moreno apareceu livre na área, mas Glédson se agigantou para defender. Na sequência, Ariel Cabral soltou uma bomba na gaveta, e o goleiro avaiano foi buscar outra vez, de forma inacreditável. Pouco depois, já completamente exposto, o time mineiro quase sofreu o segundo com Copete, mas Fábio evitou.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AVAÍ
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 22 Outubro 2021 - 21:30
    Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
    Flavio Rodrigues de Souza
    1-0
    Lourenço 57'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17