Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Velha Senhora consolida liderança

Com gol no fim, Juventus bate Zenit em jogo parelho pelo grupo H

2021/10/20 18:12
E0

Em um duelo duríssimo fora de casa, a Juventus bateu o Zenit por 1 a 0, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo H, da Liga dos Campeões. O gol solitário da disputa foi marcado por Kulusevski, aos 41 minutos da etapa final.

Com a vitória, a Velha Senhora chega aos nove pontos, em três jogos e é lider do grupo. Já o Zenit permanece no terceiro posto, com três pontos, em três partidas. 

Empate morno no primeiro tempo

Nos primeiros minutos de jogo, o Zenit, jogando em casa, se postou mais ofensivo, em um 3-4-3, enquanto a Juventus apresentava uma postura mais reativa no início de partida.

Nos primeiros 15 minutos de duelo, nenhuma das duas equipes conseguiu levar perigo ao adversário. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 17. Na saída de bola errada na defesa italiana, Bernadeschi escorregou, Malcom roubou e rolou a bola para Claudinho, que soltou a bomba na entrada da área. O forte chute do meia brasileiro quase surpreendeu Szczesny, que meio sem jeito fez a defesa.

A partir daí, a Juventus passou a ter mais domínio de posse de bola, abandonando a postura mais retraída em campo. Porém, o time italiano seguia sem conseguir ameaçar, de fato, o Zenit. Com a dificuldade em penetrar na área adversária, a Juve arriscou algumas vezes de fora da área, com Chiesa, Locatelli e McKennie. Porém, todas passando longe do gol.

O lance de certo perigo do time de Turim na primeira etapa aconteceu aos 39. Boa troca de passes entre Chiesa e Morata. A jovem promessa italiana chutou da entrada da área, a bola acabou assustando o arqueiro do Zenit.

No fim do primeiro tempo, a Juventus voltou a comandar as ações sem, no entanto, preocupar o arqueiro Kritsyuk com os chutes de longa distância.

Aos 44, último lance de certo perigo na primeira etapa. O brasileiro Claudinho bateu o escanteio, Chistyakov antecipou a defesa, mas não bateu em cheio na bola, o que permitiu a boa defesa de Szcesny.

O empate sem gols acabou persistindo até o apito final do primeiro em um duelo travado sem grandes oportunidades. O Zenit teve duas oportunidades, uma de chute de longa distância, e outra de uma cabeçada após escanteio. Já a Juventus, pouco inspirada, exagerou nos chutes de longa distância.

Com gol no fim, Juve garante três pontos

O duelo começou mais animado na segunda etapa. Depois de excelente troca de passes no sistema ofensivo da Juventus, Morata saiu para buscar o jogo e fez pela passe, nas costas da zaga, para McKennie. O atacante americano deu um toquinho por cima, mas Kritsyuk saiu muito bem no lance.

A Juventus seguiu dominando as ações e tentava ser mais incisiva ofensivamente tocando a bola em toques rápidos. Já o Zenit apostava nos contra-ataques e saídas rápidas para tentar surpreender.

Aos oito minutos, novo bom lance do Zenit. Dupla oportunidade para o time russo no contragolpe. No primeiro lance, Claudinho tentou chutar dentro da área, e iria marcar não fosse o corte providencial de De Ligt, no bate-rebate, Malcom veio de trás e chutou. A bola passou raspando a meta italiana.

Quatro minutos depois, Claudinho, mais uma vez, assustou a Juventus. Bola brilhante de Malcom para Claudinho, que tentou cruzar no segundo poste, mas a bola tomou outro rumo e quase surpreendeu Szczesny, que não alcançaria se fosse para o gol.

Aos 18, boa jogada da Juve. Arthur, que havia acabado de entrar, achou Cuadrado no campo de ataque. O colombiano chegou pela ponta, e avançou na área, ganhou de Kritsyuk, que errou na saída do gol, mas não conseguiu dar muita força à bola que passou pelo arqueiro, mas acabou interceptada por Rakitskiy, que despachou para longe.

A Juventus continuou pressionando e teve mais uma boa chance com McKennie. De Sciglio cruzou da esquerda, o americano apareceu no momento certo para finalizar e acertou uma boa cabeçada. A bola saiu à direita da meta de Kritsyuk.

E a pressão da Juventus surtiu efeito no finalzinho da partida. Aos 41 minutos, De Sciglio fez um cruzamento açucarado para Dejan Kulusevski, que de cabeça abriu o marcador na Rússia. Destaque para o belíssimo cruzamento de De Sciglio e para Kukusevski, que veio do banco de reservas para dar a vitória à Juve.

No fim da partida, o Zenit até tentou arrumar um empate, principalmente em chutes de longa distância, ou de bola parada, com Douglas Santos. Porém, a Juventus se segurou bem e garantiu o placar e a vitória suada par consolidar a liderança e os 100% no grupo H.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ZENIT
EMPATE
JUVENTUS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 20 Outubro 2021 - 16:00
Krestovsky Stadium (Zenit Arena)
Sandro Schärer
0-1
Dejan Kulusevski 86'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17