Siga oGol no Twitter
    bet365
    Argentino brilhou

    Mbappé e Messi decidem em vitória suada do PSG contra o RB Leipzig

    2021/10/19 18:01
    E0

    O Paris Saint-Germain esteve longe de fazer um grande jogo, na maior parte do tempo sofreu com a marcação e o contra-ataque do RB Leipzig, mas teve minutos mágicos e dois craques decisivos em campo. Mbappé em grande noite e Messi decisivo foram essencias para a vitória por 3 a 1 pela Liga dos Campeões. 

    Com o resultado, o PSG se isola na liderança do Grupo A, com sete pontos conquistados, um a mais que o vice-líder Manchester City. Já o RB Leipzig permanece na última posição, sem nenhum ponto ganho. 

    Nada fácil para o PSG

    O PSG teve espaços para jogar contra o RB Leipzig, pouco defensivo. Ainda assim, foi a equipe alemã que teve a primeira boa oportunidade no aberto confronto. Aos 3, após erro da saída de bola, Nkunku recuperou, acionou Laimer, que livre na área, bateu mal. Navas trabalhou cedo, aos 7, em cabeçada de André Silva, rebatida para o lado. 

    O Paris respondeu com Draxler, que dentro da área, tocou de primeira e mandou por cima do gol. Mas aos 9, em contra-ataque, Mbappé foi fatal. O craque recebeu com espaço, gingou na marcação e bateu no contrapé para abrir o placar. Após o gol, a partida caiu de ritmo e o PSG seguiu com a bola e mais cadência. 

    Com bolas alçadas na área, o RB Leipzig mostou que seria perigoso. Marquinhos apareceu para evitar o gol alemão aos 24. Dois minutos depois foi a trave a evitar o empate, após chute de esquerda de André Silva. Mas aos 28, não teve jeito. Angeliño recebeu com liberdade pela esquerda, cruzou rasteiro e André Silva apareceu livre na segunda trave para empurrar para o gol. 

    Com o empate, a partida ficou mais cadenciada, com o PSG mantendo enorme posse de bola, mas sem encontrar espaços para criar grandes chances de gol. O RB Leipzig ainda tinha o contra-ataque e assustou aos 42, com Nkunku, que entortou Kimpembé, bateu cruzado e mandou para fora. 

    Craques decidem

    Nkunku, jogador mais perigoso do RB Leipzig, assustou Navas logo aos 4, em cobrança de falta que passou por cima do gol. A equipe alemã seguiu aparecendo no ataque e dificultando a vida do PSG, que pouco conseguiu produzir, mesmo contando com Messi e Mbappé em campo. 

    A partida correta do RB Leipzig foi recompensada aos 12, quando Angeliño recebeu com enorme liberdade pela esquerda, mandou um cruzamento perfeito para Mukiele, que chegou batendo forte na pequena área e virou o jogo. Sem encontrar espaços, os craques do PSG tentaram apelar para jogadas individuais, mas sem resultado. 

    Mas no primeiro vacilo do time alemão, os craques apareceram. Aos 22, após erro na saída de bola, Mbappé invadiu a área, rolou para Messi, que bateu de primeira, acertou a trave e depois apareceu para empurrar para o gol vazio. A dupla virou o jogo aos 28, quando o craque francês foi derrubado na área. Na cobrança, o craque argentino bateu de cavadinha e correu para o abraço. 

    O RB Leipzig então partiu com tudo em busca do ataque, mas já enfrentou um PSG com novas peças e mais defensivo. Até chegou bem pelo alto, mas não acertou o gol. A equipe francesa ainda poderia ter feito mais um, mas Mbappé cobrou mal e isolou o pênalti sofrido por Hakimi nos acréscimos. Até que não fez falta. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PARIS SG
    EMPATE
    RB LEIPZIG

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 19 Outubro 2021 - 16:00
    Parc des Princes
    Marco Guida
    3-2
    Kylian Mbappé 9'
    Lionel Messi 67' 74' (pen.)
    André Silva 28'
    Nordi Mukiele 57'

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17