Siga o instagram do oGol
bet365
Mais vivo que nunca

Vasco bate líder Coritiba e ganha força na briga pelo G4 da Série B

2021/10/16 18:43
E0

Ainda que sem a capacidade máxima por conta das medidas sanitárias, São Januário voltou a "pulsar" neste sábado. Em campo, o Vasco aproveitou a atmosfera diante do líder Coritiba e, com eficiência, venceu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz pula para sexta posição da Série B, chega aos importantes 46 pontos e fica a quatro do Avaí, equipe que abre o G4 e que ainda joga na rodada. 

Imposição vascaína

Empurrado por seu torcedor, o Vasco foi o senhor do jogo no primeiro tempo contra o Coritiba. Com muita intensidade e vigor, o Cruz-Maltino ocupou o campo ofensivo e asfixiou a defesa adversária na maior parte do tempo.

Dono da segunda bola e sem permitir as transições do Coxa, o time de Fernando Diniz pressionou no ataque e praticamente não foi exigido em sua defesa. O resultado da imposição vascaína veio aos 19.

Após bela triangulação na intermediária ofensiva, Nenê serviu Pec, que abriu espaço na área e bateu rasteiro; Wilson bateu roupa e entregou nos pés do artilheiro, que não perdoou e fez tremer São Januário: 1 a 0.

Sem encontrar soluções, o Coritiba até acertou o setor defensivo, mas seguiu ineficiente no último terço. Com isso, o Gigante da Colina controlou bem as ações e foi com a vantagem para o intervalo. 

Coxa esboça reação, mas Nenê garante triunfo vascaíno

O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo, e precisou de apenas 16 segundos para provar. Logo na saída de bola, Rafinha recebeu bom passe pela direita e colocou na área. Ricardo Graça falhou feio e viu Léo Gamalho deixar tudo igual no placar.

A reação coxa-branca foi rapidamente abafada pelos donos da casa. Apenas dois minutos depois, após chute cruzado de Riquelme, Cano tentou desviar de calcanhar e a bola se ofereceu para Nenê, que completou para o fundo das redes. O lance passou por uma longa análise do VAR, mas o gol foi confirmado.

O gol vascaíno atrapalhou, e muito, o ímpeto dos visitantes. Claramente abalado, o time comandado por Gustavo Morínigo demorou para se reencontrar na partida. Tanto que os paranaenses só voltaram a assustar aos 27, após cabeçada não tão precisa de Léo Gamalho.

Nos minutos finais, mais do mesmo. O Vasco fechou bem os espaços e controlou a pressão coxa-branca, que não foi capaz de evitar mais uma importante vitória do Vasco na Série B do Brasileiro: 2 a 1.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
VASCO
EMPATE
CORITIBA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 16 Outubro 2021 - 16:30
Estádio Vasco da Gama (São Januário)
Wilton Pereira Sampaio
2-1
Germán Cano 19'
Nenê 48'
Léo Gamalho 46'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17