Siga oGol no facebook
bet365
Surpresa moldava com toque brasileiro

O 'Sheriff' brasileiro líder de assistências que ajudou a calar o Bernabéu na Liga dos Campeões

2021/09/29 11:27
E0

O Santiago Bernabéu viveu um momento histórico nesta terça-feira, mas sem motivos de orgulho para o Real Madrid. O maior campeão europeu foi derrotado de forma surpreendente pelo muito mais modesto Sheriff, da Moldávia. E entre os destaques havia um brasileiro, desconhecido por aqui, mas que agora lidera as assistências na Liga dos Campeões.

Esqueça nomes como De Bruyne e Messi, o campeão de passes de gol no momento é Cristiano Leite. E se o nome não te diz nada, é normal. O grande feito do lateral esquerdo no Brasil foi o título da Série D, com o Volta Redonda, e isso há cinco anos atrás.

Na atual Liga dos Campeões, no entanto, Cristiano Leite está se acostumando aos holofotes da competição mais importante do futebol europeu. Enquanto muitos atletas em início de carreira sonham apenas em escutar o hino do torneio em campo, o atleta de 28 anos pode se gabar de ter protagonizado um feito histórico com o seu Sheriff em Madri. Foi dele, inclusive, o cruzamento para o gol que abriu o caminho, com Yakhshiboev se apresentando na segunda trave para completar de cabeça.

Cristiano Leite tinha sido destaque na rodada de estreia ao dar as assistências para os dois gols da já surpreendente vitória sobre o Shakhtar Donetsk. Com a terceira assistência contra o Real, o brasileiro assumiu a liderança no quesito.

No Sheriff desde 2017, Cristiano Leite já é um veterano respeitado no clube. Foi campeão por quatro vezes da Liga Moldava, e chegou a participar com o clube da Liga Europa, já um feito para comemorar para a equipe, que marcou presença em apenas quatro vezes no torneio e nunca passou da fase de grupos. A classificação para a Liga dos Campeões foi um feito inédito e, por si só, histórico. Mas era apenas o começo da história.

Em um grupo que conta com Real, Internazionale e Shakhtar Donetsk, dois multicampeões na Europa e um time ucraniano acostumado ao mais alto nível, quem imaginaria que seria o Sheriff a dar as cartas. As duas vitórias deixam o clube da Moldávia isolado na liderança e com chances reais de classificação, antes inimagináveis, embora com muito ainda em disputa.

Brasil
Cristiano Silva
NomeCristiano da Silva Leite
Data de Nascimento/Idade1993-08-29(30 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoDefensor (Lateral Esquerdo) / Defensor (Lateral Direito)

Fotografias(3)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17