Siga oGol no facebook
        1xBet
        números ogol
        Alviverde em busca do tricampeonato

        Semifinalista, recorde de Weverton e fim do tabu: Palmeiras absoluto na Liberta

        2021/08/18 07:26
        Rodrigo de Brum
        E0

        A equipe do Palmeiras está novamente nas semifinais da Copa Libertadores. Como se não bastasse o grande momento, o Verdão derrubou o tabu diante do São Paulo na competição, e viu o goleiro Weverton fazer história.

        O primeiro triunfo alviverde no Choque-Rei pela Liberta demorou dez partidas e longos 47 anos para acontecer, mas o Palmeiras fez valer a espera. O placar folgado, de 3 a 0, retratou um time sólido e consciente do que fazia em campo.

        A vitória desta terça-feira também foi especial para o goleiro Weverton. Além de não sofrer gols, o arqueiro chegou a 28 triunfos na Libertadores e superou o ídolo Marcos, até então recordista do Palmeiras em vitórias no torneio com 27.

        Pela terceira vez nas últimas quatro disputas na Liberta, o Palmeiras chega à fase semifinal. O longo jejum de 21 anos sem títulos na principal competição sul-americana ficou para trás e deu lugar a um clube que chega com frequência às fases mais agudas da disputa.

        Triunfo com a cara de Abel Ferreira

        Desde a chegada do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras é um time sólido, com bom encaixe defensivo, e que se aproveita das mínimas brechas dadas pelos adversários para vencer jogos equilibrados.

        Rápido para recuperar a posse de bola, o alviverde foi letal logo no início da partida, com gol de Raphael Veiga, para ficar o tempo todo no comando do placar, e do duelo.

        Por outro lado, o São Paulo nunca conseguiu encaixar a marcação e cedeu muito campo ao adversário. O espaço, que já era grande entre o meio-campo e a defesa, ficou ainda mais escancarado com a saída de Luan, no intervalo.

        Depois de escapar da igualdade, em lance desperdiçado por Pablo, o Palmeiras retomou às rédeas da partida e rondou a área do rival tanto em jogadas de trocas de passe, quanto em escapadas em contragolpe. O belo gol de Dudu, e logo em seguida de Patrick de Paula, deram a justa e maiúscula vitória ao alviverde.

        A solidez exibida pelo Palmeiras em campo é refletida nos números do comandante Abel Ferreira pela Copa Libertadores. Em 17 partidas, Abel obteve 13 vitórias, dois empates e somente duas derrotas. São 42 gols marcados e apenas 12 sofridos nessa trajetória.

        Seja Atlético Mineiro ou River Plate o adversário na semifinal, o Palmeiras seguirá apostando no equilíbrio de sua equipe. Para bater o Verdão na Libertadores, os adversários vão precisar dos detalhes que têm faltado aos rivais do time paulista no torneio sul-americano.

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Equipe
        Competição
        Treinador
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Internacional
        Avassaladores
        Goleadas atrás de goleadas. A temporada ainda vai no início, mas dois times em especial tem atropelado seus oponentes de forma impiedosa na Europa. Um deles, sem grandes surpresas, ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        sergioleandro 25-10-2021, 12:37
        ScPKoHx 25-10-2021, 12:16
        renanzinhoviana 24-10-2021, 18:20
        ScPKoHx 24-10-2021, 11:24