Siga o instagram do oGol
Vantagem alvinegra

Santos se impõe, vence na Vila e sai na frente do Independiente nas oitavas da Sula

2021/07/15 21:06
E0

O Santos saiu na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Peixe recebeu o Independiente na Vila Belmiro, e, após boa atuação coletiva, contou com gol de Kaio Jorge para vencer por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz pode até empatar o jogo de volta, que acontece na próxima semana em solo argentino, que avança na Sula.

Peixe é melhor, mas não marca

O Santos buscou se impor desde o primeiro minuto diante do Independiente. Com mais volume e posse de bola, o Peixe acumulou chances e criou espaços, principalmente por intermédia da velocidade de Marinho e Marcos Guilherme pelos lados. 

Além da "correria" pelas pontas, o time comandado por Fernando Diniz contou com o retorno de Kaio Jorge, que, com muita movimentação e intensidade, deu nova dinâmica ao ataque santista e ajudou a confundir a marcação argentina.

Aos 32 minutos, o camisa 9 apareceu bem na área, conseguiu o giro para cima da marcação, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Sosa, que voltou a aparecer nos minutos finais. Marcos Guilherme avançou em alta velocidade pela esquerda e chutou colocado para boa intervenção do arqueiro uruguaio.

Do outro lado, o time de Avellaneda, com uma postura mais reativa, apostou nos contra-ataques e nos lançamentos longos, quase sempre buscando o artilheiro Silvio Romero. Mas não funcionou.

Kaio Jorge resolve

Na volta do intervalo, o Santos adotou uma postura ainda mais agressiva. Na base da pressão, o Alvinegro Praiano foi para cima e acumulou chances para abrir o placar. Aos sete, após boa jogada de Marinho, a bola sobrou para Pirani, que bateu forte e parou em grande defesa de Sosa. Três minutos depois, Jean Mota colocou na área com açúcar para Kaiky, que testou firme e viu Sosa brilhar outra vez.

O tempo foi passando, e a pressão só fez aumentar. Aos 14, Pirani recebeu pelo meio, arriscou de fora e tirou tinta da meta argentina. Pouco depois, após belo cruzamento de Moraes pela esquerda, Marinho emendou uma bicicleta e quase fez um golaço na Vila Belmiro.

Até que aos 24, a insistência alvinegra foi premiada. Carlos Sanchez recebeu de Lucas Braga pelo meio e descolou belo lançamento para Marinho, que gingou para cima da marcação e bateu para área. De primeira, Marcos Guilherme bateu para defesa de Sosa, e, no rebote, Kaio Jorge completou para o fundo das redes: 1 a 0.

Após abrir o placar, o Santos, que dominou grande parte da partida, acabou pressionado no último terço de partida. Roa teve duas grandes chances, Sílvio Romero teve gol impedido e Herrera parou na marcação. Nos acréscimos, Romero voltou a assustar em cobrança de falta, mas João Paulo operou um milagre e garantiu a vantagem do Santos nas oitavas da Sul-Americana.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SANTOS
EMPATE
INDEPENDIENTE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 15 Julho 2021 - 19:15
Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Wilmar Roldán
1-0
Kaio Jorge 69'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17