Siga oGol no facebook
bet365
Portugal lutou, mas caiu

Com balaço de Thorgan Hazard, Bélgica derruba os atuais campeões

E2

Com um golaço de Thorgan Hazard, a Bélgica venceu uma valente seleção portuguesa, que lutou até o fim, e se garantiu nas quartas de final da Eurocopa. 

Apesar da invejável entrega portuguesa, os belgas, que não fizeram lá a melhor partida no torneio, conseguiram derrubar os atuais campeões e agora enfrentam a Itália, que derrubou na prorrogação a Áustria. 

Um lance basta para a Bélgica

Portugal começou o jogo com uma marcação muito agressiva, no bom sentido. "Mordia" a todo tempo o portador da bola, sem deixar espaços para que a seleção belga conseguisse ataques apoiados. 

A primeira boa chance da partida surgiu justamente de um roubo de bola português. Renato Sanches arrancou pelo meio e deixou para Diogo Jota, que mandou finalização para fora. 

O grande mérito português no início da partida foi conseguir anular o jogo por dentro de Kevin De Bruyne e Eden Hazard. A figura de Palhinha, nesse sentido, foi fundamental. Os belgas ficavam com muita posse, mas sem a participação de seus principais criativos. 

Melhor em sua proposta de jogo, a seleção portuguesa era mais perigosa. Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta com violência, colocou Courtois para trabalhar pela primeira vez. 

A seleção lusa fazia um bom primeiro tempo, superior com e sem a bola. Mas um segundo de desatenção foi suficiente para os Diabos Vermelhos. Um único lance em que Dalot e Bernardo Silva se adiantaram para marcar alto, a zaga belga conseguiu sair da pressão para acionar Lukaku na frente. O atacante temporizou, e a bola seguiu no meio. Meunier, então, fez ela voltar para o flanco. Para Thorgan Hazard. Dalot até conseguiu recuperar posição, mas Bernardo, não. Hazard teve espaço para acertar um belíssimo arremate e abrir o placar do encontro. 

A pressão portuguesa

Logo no início do segundo tempo, mais precisamente no primeiro minuto, os belgas tiveram de mudar um pouco a estratégia. Kevin De Bruyne saiu lesionado e deu lugar a Mertens, que formou uma trinca ofensiva com Eden Hazard e Lukaku. 

Com a necessidade do resultado, Fernando Santos não demorou muito a mexer na equipe, após um início de segundo tempo de domínio inofensivo. Bruno Fernandes e João Félix entraram nos lugares de João Moutinho e Bernardo Silva. Portugal aumentou a pressão e, aos 12 minutos, Ronaldo fez grande jogada, da direita para o meio, e mandou para Diogo Jota na área. O chute foi por cima do alvo. 

Os lusos passaram a criar mais movimentos de infiltração, colocando mais gente na área belga, o que fez o time de Roberto Martinez recuar. Joao Félix, de cabeça, deu trabalho para Courtois aos 15. No minuto seguinte, Bruno Fernandes mandou arremate de fora por cima do alvo. 

Se os jogadores que saíram do banco conseguiam dar mais fôlego ao ataque português, alguns titulares foram perdendo protagonismo. Renato Sanches passou a tomar as piores decisões e Diogo Jota já não ganhava mais as disputas. Jota deixou o campo para a entrada de André Silva. Sanches saiu em seguida, para a entrada de Sérgio Oliveira. Danilo também entrou no lugar de Palhinha, e Portugal terminou o jogo com três zagueiros, libertando Raphael Guerreiro e Dalot. 

Os portugueses usaram mais os lados do campo, apostando mais e mais em cruzamento. O zagueiro Rúben Dias quase marcou em um deles, mas Courtois estava com o reflexo em dia. No rebote de um cruzamento, Raphael Guerreiro acertou o poste. Depois foi a vez de André Silva finalizar, aproveitando desvio de Ronaldo, mas Courtois salvou os belgas. 

A pressão lusa foi enorme nos minutos finais, e foram mais de 20 arremates contra a meta belga (somando o jogo inteiro, claro). Pepe terminou o jogo de centroavante, e provavelmente o zagueiro nunca correu tanto em uma partida. Entrega invejável. Ronaldo também se movimentou o campo todo, embora pudesse ficar mais em zonas de finalização. Terminou o jogo mais desgastado do que deveria. 

No fim, não deu para Portugal. No último ataque, João Félix fez jogada com André Silva e mandou arremate no canto, mas para fora. Foi o último suspiro dos portugueses na Euro. O suspiro final dos atuais campeões. A Bélgica segue adiante pelo golaço de Hazard. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BÉLGICA
EMPATE
PORTUGAL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
JO
Fica para próxima
2021-06-27 20h38m por Jozamba
Agora é tentar reconstruir de novo e tentar voltar com tudo para o Catar 2022. Esta bela geração de Portugal ganhou tudo que poderia e pareceu muito desgastada neste Europeu. Boa sorte no futuro
Ah.
2021-06-27 20h04m por CRUZPH
Fica aqui minha tristeza, embora maia pelo resultado, não tanto pelo futebol, apesar de que poderia ter sido melhor, pelo menos na mira.
jogos históricos
U Domingo, 27 Junho 2021 - 16:00
Estádio Olimpico de La Cartuja
Felix Brych
1-0
Thorgan Hazard 42'
Links Relacionados

Libertadores
Curiosidade
Novos tempos
Houve um tempo em que escutar o nome do Boca Juniors em uma competição internacional era motivo de temor para os clubes brasileiros. Um tempo que vai cada vez mais se tornando ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 26-04-2024, 07:40
ScPKoHx 26-04-2024, 07:37
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17